PLACAR

Sinner leva susto e perde set, mas avança às quartas em Halle

Foto: Mathias Schulz/Terra Wortmann Open

Halle (Alemanha) – Depois de precisar buscar a virada na estreia contra o holandês Tallon Griekspoor na estreia no ATP 500 de Halle, o italiano Jannik Sinner novamente teve trabalho e cedeu um set, mas seguiu adiante na competição, batendo o húngaro Fabian Marozsan nesta quinta-feira com parciais de 6/4, 6/7 (4-7) e 6/3, para se garantir nas quartas de final, após 2h15 de jogo.

Cabeça de chave número 1, o italiano terá pela frente o vencedor do duelo entre Jan-Lennard Struff e Stefanos Tsitsipas. Ele leva vantagem no retrospecto contra o tenista da casa, com duas vitórias em dois jogos, ambos na atual temporada, mas tem histórico negativo contra o grego, que o venceu em seis das nove vezes que se cruzaram, nenhuma delas na grama.

Marozsan entrou na partida com um recorde de 4 a 3 contra top 10, depois de derrotar Holger Rune e Alex de Minaur em Miami em março, buscava chegar às quartas de final no quarto nível do torneio e conseguiu dar trabalho ao líder do ranking, que saiu na frente e venceu o primeiro set com duas quebras a favor e uma contra.

A segunda parcial foi a mais equilibrada, com apenas dois break-points jogados, ambos evitados pelo húngaro no 11º game. A definição foi para o tiebreak, no qual Marozsan foi melhor e empatou o jogo. No terceiro set, Sinner pareceu mais focado e seu jogo deslanchou. Escolhendo melhor os golpes, ele abriu 5/1 com duas quebras, viu o rival devolver uma e fechou no terceiro match-point que teve.

Hurkacz também se garante nas quartas

Abrindo o quinta-feira na quadra central, o cabeça de chave número 5 e campeão de 2022, Hubert Hurkacz, acertou 17 aces na vitória em sets diretos para cima do australiano James Duckworth, garantindo um lugar nas quartas de final ao marcar parciais de 7/6 (7-3) e 6/4, após 1h26 de confronto. O polonês conquistou 39 dos 42 pontos disputados com o primeiro serviço e não sofreu quebras.

Nas quartas, Hurkacz terá pela frente quem passar do duelo entre Matteo Berrettini e Marcos Giron, que se enfrentam na terceira partida do dia. O polonês enfrentou o italiano quatro vezes e perdeu três, entre elas uma na grama de Wimbledon, já contra o norte-americano ele venceu o único encontro que tiveram até então, também no All England Club.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo H
Paulo H
28 dias atrás

E o novo número 1 segue embalado, será que vencerá Wimbledon esse ano?

trackback

[…] sets para superar as duas partidas que o levaram até as quartas contra Struff, a última delas nesta quinta-feira contra o húngaro Fabian Marozsan. O germânico tentará bater Sinner pela primeira vez, depois de perder para ele em Indian Wells e […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE