PLACAR

Após conquista, Djokovic fica a 20 pontos de Alcaraz

Foto: Western & Southern Open

Londres (Inglaterra) – Embora o espanhol Carlos Alcaraz tenha mantido a liderança do ranking por mais uma semana, a derrota na final do Masters 1000 de Cincinnati fez com que o campeão Novak Djokovic encostasse de vez. O sérvio agora está grudado no atual número 1 do mundo e tem apenas 20 pontos de desvantagem.

Djokovic tem tudo para retomar a liderança do ranking depois do US Open, já que não defende absolutamente nada na competição, onde não jogou no ano passado por causa da vacinação contra Covid-19, enquanto Alcaraz é o atual campeão e defende 2.000 pontos pela conquista de 2022.

A disputa pela ponta do ranking deverá seguir até o final da temporada, com os dois disputando semana a semana o posto de número 1 do mundo no fim do ano. Se o espanhol sofrerá um revés agora em Nova York, ele tem a vantagem na sequência, defendendo apenas 360 pontos após o último Grand Slam da temporada.

Enquanto isso, do outro lado, ‘Nole’ teve um grande desempenho na reta final de 2022, foi campeão do ATP 250 de Tel Aviv, do ATP 500 de Astana e vice do Masters 1000 de Paris, fechando o ano passado com o título invicto do ATP Finals, somando 2.850 pontos neste período. Ou seja, tem mais pontos a defender até o fim da temporada que Alcaraz.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE