Após bater Medvedev, italiano elimina Tsitsipas e vai desafiar De Minaur

Foto: Alyssa van Heyst | ABN AMRO Open

Roterdã (Holanda) – A grande campanha do italiano Mattia Bellucci no ATP 500 de Roterdã continua firme e forte. Depois de eliminar o russo Daniil Medvedev na segunda rodada, nesta quinta-feira ele deixou pelo caminho o grego Stefanos Tsitsipas, com mais uma vitória impressionante com parciais de 6/4 e 6/2, depois de 1h25 de confronto.

Vindo do qualificatório, o canhoto italiano de 23 anos e atual 92 do mundo, sua melhor marca no ranking até então, vai aproveitar a grande semana para disparar na ATP. Ele está dando um salto de mais de 20 colocações, indo provisoriamente para o 68º posto.

“Para ser honesto, no começo eu não me senti tão confortável quanto contra Medvedev. Então realmente tive que fazer algo para então mudar as coisas em quadra. Mas senti que estava jogando um ótimo tênis e talvez tenha sido isso que me fez subir o nível”, disse Bellucci após sua vitória.

Bellucci anotou em Roterdã suas duas primeiras vitórias sobre top 20, sendo que contra Medvedev ele bateu um top 10 pela primeira vez na carreira. O italiano terá a chance de ampliar estes números nas semifinais, quando irá cruzar com o australiano Alex de Minaur, terceiro favorito, que passou facilmente pelo alemão Daniel Altmaier, com o placar final de 6/1 e 6/4.

A vitória desta sexta-feira de De Minaur fez o australiano igualar uma marca do italiano Jannik Sinner. Os dois agora são os tenistas que mais venceram em nível ATP 500 desde o início da temporada de 2023, ambos com 32 triunfos.

Embora tenha vencido em sets diretos, o australiano foi forçado a enfrentar cinco break-points, salvando quatro deles. “Parecia uma batalha não apenas contra o oponente, mas contra as condições e um pouco de tudo. Estou feliz por ter conseguido me levantar, jogar um bom tênis, e me esforçar muito quando precisei”, analisou De Minaur.

Subscribe
Notificar
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
5 dias atrás

Bellucci jogos muito bem com boas variações técnicas, mas se jogar o que jogou hoje chega na final , aliás,se focar na carreira pode ter um futuro brilhante.

Lu Barros
Lu Barros
5 dias atrás

Bellucci, canhoto, aprontando contra top 10, top 20, déjà-vu esta história antes (e não é papo folclórico de Itu).
Tá indo muito bem mas com De Minaur o furo é mais embaixo e o arroz é mais seco e ele deve cortar as asinhas do rapaz!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
5 dias atrás
Responder para  Lu Barros

Não tenha dúvidas, Lu. O tal Di Menor , pra desespero de quem pouco conhece, é hoje um Tenista de mais recursos que Tsitsipas e um Medvedev em péssima fase. Pode até roubar um Set do Australiano, mas não acredito. Abs !

Israel Cavalcante
Israel Cavalcante
4 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

De Minaur mais recursos que o Tsitsipas?? Entende muito vc rs. Que o Medvedev não tem, mas até aceitável falar isso, pq Medvedev não tem variação, mas que o Tsitsipas?? A diferença pro De Minaur é o estilo de jogo, Bellucci gosta de contra atacar, jogar contra o o De Minaur e contra atacar é difícil

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
4 dias atrás
Responder para  Israel Cavalcante

Alex De Minaur no momento tem mais recursos, pois não tem tantas brechas como Tsitsipas . Medvedev está em péssima fase . O resto está mais abaixo e não vou me alongar com quem caiu de paraquedas por aqui , entende ? . rs,Abs!

Flávio
Flávio
4 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Cara não acho que o De minaur tenha mais recurso que o Tsitsipas , então acho o australiano mais rápido, porém acho os golpes do grego mais pesado só que o De Minaur vive uma fase melhor que nisso faz diferença.

SANDRO
SANDRO
5 dias atrás
Responder para  Lu Barros

Sério que vc acha DE MENOR mais gabaritado que MEDVEDEV e TSITSIPAS ???

Flávio
Flávio
4 dias atrás
Responder para  Lu Barros

Será filho? Sei não cara, pois ele esta jogando solto e tem muitas armas, mas se jogar o que jogou hoje pode sim ganhar do australiano.

Victório Benatti
Victório Benatti
4 dias atrás

Uma grata surpresa ver este italiano jogando um tênis de primeira.
Canhotinho atrevido!
Vai dar muito trabalho ao De Minaur.
O De Minaur deu uma melhorada, mas ainda comete alguns erros bobos.
Na minha modesta opinião, vai dar Bellucci.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
4 dias atrás
Responder para  Victório Benatti

O que ele diminuiu muito foi exatamente os ERNFs bobos . Pegando bem mais forte na bolinha devido ao físico bastante melhorado. Está TOP 6 não atoa. Até o Serviço também melhorou. Podes crer. Abs !

Helena
Helena
4 dias atrás

Não conhecia o Bellucci, mas ele tem um jogo interessante de assistir. Agora achei o backhand parecido com o do Cam Norrie. Hoje acredito que a diferença de inteligência tática e da capacidade de se adaptar fizeram toda a diferença.

Arthur
Arthur
4 dias atrás

E o cara ainda é Bellucci kk

Arthur
Arthur
4 dias atrás

Vou torcer pra esse Bellucci aí

Renato Coelho de Souza
Renato Coelho de Souza
4 dias atrás

O beluche já pulou kkkkk

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.