Málaga (Espanha) – Embora tenha mostrado uma grande força mental depois de passar por um teste positivo no antidoping e ainda correr o risco de sofrer uma punição, o italiano Jannik Sinner mais uma vez falou que tudo isso continua na sua cabeça. Apesar da preocupação não ser tão grande, ele não consegue esquecer a situação.
“Isso continua um pouco na cabeça, mas não estou tão preocupado. É claro que isso continua nos meus pensamentos. Às vezes a vida é cheia de dificuldades e você apenas tem que enfrentá-las”, afirmou o número 1 do mundo depois de ajudar a Itália a conquistar a Copa Davis pela terceira vez, repetindo o título do ano passado.
“Não estou preocupado, vou colaborar como já fiz em ocasiões anteriores. Repito sempre: tivemos três audiências que terminaram positivamente. O mais importante é que todos ao meu redor, que me conhecem como ser humano, acreditem em mim. É também por isso que continuei a jogar no meu nível”, acrescentou Sinner.
O italiano também falou sobre seus próximos passos. “Vou descansar um pouco, foi uma longa temporada”, afirmou o campeão da Davis, que em 2024 também venceu o ATP Finals, o US Open e o Australian Open.
Ele teve um tratamento completamente diverso e infinitamente mais benevolente do que todos os outros jogadores profissionais ao longo da história e a motivação disso foi puramente comercial e política. O nome do que ele sente é culpa.