PLACAR

Aos 37 anos, Fognini frustra Ruud mais uma vez

Foto: AELTC/Peter Nicholls

Londres (Inglaterra) – O norueguês Casper Ruud mais uma vez falhou em atingir ao menos a terceira rodada de Wimbledon, algo que insiste em escapar do número 8 do ranking em suas cinco apresentações sobre a grama do All England Club. Desta vez, ele foi batido pelo veterano Fabio Fognini, que gastou 2h17 para marcar 6/4, 7/5, 6/7 (1-7) e 6/3, após 3h17.

O italiano salvou incríveis 10 break-points até ter a chance de concluir a partida ainda no terceiro set, quando teve match-point sacando com 5/3. Ruud lutou e conseguiu breve reação. Levou o tiebreak até com facilidade, mas a inconsistência no saque, em que pesem seus 15 aces, e o estilo mais ofensivo de Fognini determinaram o resultado.

Fognini, de 37 anos, poderá ter um duelo todo italiano na luta por vaga nas oitavas de final, caso Lorenzo Sonego supere o também veterano Roberto Bautista mais tarde. Esta é a sétima vez que Fognini atinge a terceira rodada de Wimbledon, mas nunca foi além. A última vez que fez oitavas num Grand Slam foi no Australian Open de 2021.

Nas outras partidas encerradas na abertura da rodada, novamente prejudicada pelo mau tempo, o francês Ugo Humbert superou com autoridade o holandês Botic van de Zandschulp, por 7/6 (11-9), 6/1 e 6/3, e terá como próximo adversário o norte-americano Brandon Nakashima, que passou pelo australiano Jordan Thompson, por 6/3, 6/2 e 6/2.

Já o russo Roman Safiullin derrubou mais um cabeça, o argentino Francisco Cerúndolo, 26º entre os favoritos. Em jogo interrompido da véspera, completou os cinco sets por 6/7 (5-7), 6/3, 5/7, 6/3 e 6/4. Ele aguarda David Goffin ou Tomas Machac.

Outro a ir ao quinto set foi o finlandês Emil Ruusuvuori. Ele tirou o norte-americano Mackenzie McDonald, por 7/6 (8-6), 4/6, 5/7, 7/6 (8-6) e 6/3, e será assim o oponente do grego Stefanos Tsitsipas nesta quinta-feira.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lee
Lee
11 dias atrás

Jogador de saibro não vai muito longe na grama.

Neto
Neto
11 dias atrás
Responder para  Lee

Nadal foi bicampeão.

Atilio
Atilio
11 dias atrás
Responder para  Neto

O que o Lee disse vale só para os jogadores normais, Nadal obviamente não conta.

Daniel Macedo
Daniel Macedo
11 dias atrás

Grande Fognini! Craque!

Daniel Macedo
Daniel Macedo
11 dias atrás

Não é sacanagem não… mas o Fognini com essa cara e histórico de gênio alucinado, de cabelo descolorido, depois de ser quebrado sacando pro jogo 2 vezes no 4 set, e depois mais uma quebra de um ponto que ele cantou fora e o desafio deu um mililímetro dentro, depois disso tudo, ganhar esse jogo… é um cenário que nem o Fellini teria imaginado…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE