Ao lado de Romboli, Zormann vence a 1ª na ATP

Fernando Romboli e Marcelo Zormann (Foto: CJ Halloran/U.S. Men's Clay Court Championship)

Houston (EUA) – A parceria brasileira de Fernando Romboli e Marcelo Zormann estreou com vitória no ATP 250 de Houston, em quadras de saibro. Eles venceram nesta quarta-feira o italiano Luciano Darderi e o argentino Tomas Etcheverry por 6/3 e 7/5.

A vitória é ainda mais especial para Marcelo Zormann, que avançou em uma chave principal de ATP pela primeira vez na carreira. O paulista de 27 anos disputou nesta temporada seus primeiros torneios na elite do circuito, em Córdoba, Santiago e também no Rio Open. Ele está com seu melhor ranking no 110º lugar.

Já o parceiro Romboli tem um título de ATP no saibro de Umag, em 2021, ao lado do espanhol David Vega Hernandez. O experiente jogador de 35 anos é o atual 98º do ranking, estando dez posições abaixo do melhor ranking da carreira, alcançado em julho de 2022.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Jogando juntos, Romboli e Zormann já conquistaram três títulos de challenger, o mais recente em Santiago há três semanas, e disputaram outras três finais. Eles enfrentam nas quartas os australianos Andrew Harris e Rinky Hijikata, que venceram os norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow, cabeças de chave 2, por duplo 6/4.

Romboli e Zormann conseguiram duas quebras durante o primeiro set e enfrentaram apenas um break-point. A segunda parcial foi mais equilibrada. Os brasileiros seguiam pressionando o serviço dos adversários e criaram oito break-points. Mas antes de conseguirem a quebra definitiva, ainda salvaram um set-poin quando perdiam por 5/4, vencendo os três últimos games da partida.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
11 meses atrás

Parabéns Zorman!!!

Márcio
Márcio
11 meses atrás

Legal demais!! Com essa vitória Fernando se consolidando no top 100 e, por ora, indo pro n. 93. Marcelo beirando o top 100 (n. 107). Próxima partida difícil, Hijikata joga bem simples e duplas (top 80 nos dois rankings) e já foi campeão de Slam em duplas no AO 2023. Boa sorte aos brasileiros!

Bernardo Oliveira
Bernardo Oliveira
11 meses atrás

Zormann, não esmoreça, está no bom caminho e seus dias de glória ainda vão chegar

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.