PLACAR

Romboli e Zormann são campeões de duplas no Chile

Marcelo Zormann e Fernando Romboli (Foto: Matías Salas)

Santiago (Chile) – O torneio de duplas do challenger de Santiago terminou com título brasileiro. Neste sábado, o carioca Fernando Romboli e o paulista Marcelo Zormann ficaram com o troféu do torneio disputado no saibro chileno ao baterem na decisão os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, cabeças de chave 2, pelo placar de 7/6 (7-5) e 6/4 em 1h31 de jogo.

Este é o terceiro challenger que Romboli e Zormann conquistam jogando juntos. No ano passado, os dois já haviam faturado os eventos de San Benedetto e Todi, na Itália. Eles disputaram ainda outras três finais, em Buenos Aires, Meerbusch e Vicenza. Individualmente, o carioca chega ao 19º título de duplas neste nível, enquanto o paulista soma agora quatro troféus em sua galeria.

Aos 35 anos, Fernando Romboli é o atual 111º colocado no ranking entre os especialistas em duplas e tem com melhor marca da carreira o 88º lugar. Com 75 pontos do título, ele deverá ganhar cinco posições, ficando a pouco mais de 50 pontos do top 100. Por sua vez, Zormann está com 27 anos e ocupa a melhor marca da carreira na 118ª posição, devendo saltar para o 114º posto na próxima segunda-feira.

“Foi um jogo muito duro. No primeiro set, os dois lados tiveram break-points, mas não houve nenhuma quebra e tudo acabou sendo decidido no detalhe dos detalhes no tiebreak, quando nós conseguimos jogar um pouco melhor e ser mais consistentes. No segundo, mantivemos o alto nível e a consistência da semana toda, que fez com que a gente conseguisse ganhar jogos e chegar até a final. O mais importante é poder voltar a ganhar um torneio, pois estávamos numa sequência em que não encaixamos muitos jogos, então estamos bem contentes”, relatou Marcelo Zormann.

Ainda segundo o paulista, a ideia é manter a parceria com Romboli para os próximos torneios. “Montamos a parceria em fevereiro e queremos seguir trabalhando e subindo juntos no ranking. Acho que encaixamos bem, então é manter a pegada e a energia dessa semana que muitas vitórias e conquistas virão”, explicou.

Dia ruim dos brasileiros pelo mundo
O título de Romboli e Zormann foi um alento para o tênis nacional masculino, que sofreu derrotas em todas as outras partidas realizadas neste sábado. No próprio challenger de Santiago, Gustavo Heide foi superado pelo argentino Facundo Bagnis na semifinal de simples, com o placar de 6/4 e 7/6 (7-1).

Enquanto isso, no saibro de Punta del Este, Bruno Fernandez não teve uma boa jornada no torneio de US$ 15 mil. Primeiro, foi eliminado nas quartas de final de simples após desistir quando perdia por 6/4 e 1/0 para o argentino Franco Ribero. Depois, ele sequer pôde entrar em quadra para jogar nas duplas ao lado do também argentino Nikos Lehmann, e se despediu da competição.

Já no piso sintético do ITF M25 de Feira de Santana, na Bahia, o cabeça 4 Mateus Alves caiu também na semi para o norte-americano Harrison Adams por 6/4 e 7/6 (9-7). Na chave de duplas, a dupla de José Pereira e Gabriel Sidney acabou perdendo o título para o mesmo Harrison Adams e o francês Quentin Folliot, que triunfaram por 6/1 e 6/3.

Por fim, na quadra dura de Les Franqueses del Valles, na Espanha, Gabriel Décamps foi mais um brasileiro a se despedir na semifinal, ao perder para o colombiano Adria Barrera por 6/3 e 7/6 (8-6).

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Evandro
Evandro
1 mês atrás

Como é bom ver brasileiros campeões. Parabéns, Zorman!! Parabéns, Romboli!! Tops demais!

Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
1 mês atrás

Galera, os dois estão no qualy de singles do challenger de assunção! Bora fazer uma grana

Scott
Scott
1 mês atrás

O Brasil é bom em duplas. Salve as duplas, talento mor do tenis brasileiro da atualidade.

Jorge Luiz
1 mês atrás

Parabéns Romboli e Zorman

Jorge Luiz
1 mês atrás

Mateus Alves perder para um cabra quase mil do mundo é desanimador

Márcio
Márcio
1 mês atrás

Excelente semana dos brasileiros, chegando perto do top 100 e passando pelas duplas cabeças 1 e2!! Boa sorte nas próximas semanas!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE