PLACAR

Animado, Moyá aposta em volta de Nadal ao alto nível

Foto: Brisbane International

Brisbane (Austrália) – O desempenho do espanhol Rafael Nadal em sua primeira partida depois de quase um ano inteiro longe do circuito animou o treinador Carlos Moyá, que em entrevista ao L’Equipe mostrou todo seu otimismo em relação ao que mostrou seu pupilo e principalmente sobre o que espera do restante da temporada.

“Estou muito feliz com o desempenho dele, principalmente quando conhecemos as circunstâncias. Não poderia pedir mais do que aconteceu contra Dominic Thiem. Sempre há pequenas coisas para melhorar, mas aos poucos tudo vai se encaixando. O nível tem sido muito bom, provavelmente melhor do que esperávamos. Agora precisamos continuar evoluindo e progredindo partida a partida”, analisou.

Apesar da felicidade pelo bom jogo de Nadal em sua estreia no ATP 250 de Brisbane, Moyá lembrou que não foi fácil chegar neste patamar e que o canhoto de Mallorca teve que mostrar mais uma vez um grande poder de superação. “Havia o risco de ele não voltar a jogar”, destacou o treinador.

Moyá acredita que o ex-número 1 do mundo conseguirá alcançar um grande nível novamente. “Ele vai precisar de cerca de dez jogos para ganhar confiança, para recuperar o ritmo. Eu sei que ele retornará ao seu melhor nível. Acho que veremos a sua melhor versão na primavera, por volta dos meses de março ou abril”, comentou.

“Mas com Rafa você pode esperar qualquer coisa, afinal ele é o Rafa. A ideia é estar 100% para Roland Garros. Talvez seja mais cedo, talvez ainda esta semana (risos). Com o Rafa nunca se sabe. Ele tira sua magia sabe-se lá de onde, por isso ele é Rafa”, finalizou Moyá.

Nadal destaca solidez: “Fiz boas escolhas e não cometi erros”

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE