Andreeva minimiza animosidade com ucranianas antes de encarar Svitolina

Foto: Jimmie48/WTA

Indian Wells (EUA) – Campeã em Dubai, a jovem russa Mirra Andreeva manteve o embalo no WTA 1000 de Indian Wells e já está nas quartas de final. Em busca da décima vitória seguida, ela terá um duelo inédito pela frente com a ucraniana Elina Svitolina. Porém, a jovem tenista conhece bem a próxima rival de vê-la pela televisão e espera que a treinadora Conchita Martinez ajude na análise mais profunda.

“Nunca joguei contra ela, embora a tenha visto jogar muitas partidas em Grand Slams e torneios WTA quando eu ainda não estava no circuito. Sei que é uma grande lutadora, que corre para cada bola. Agora está jogando de forma mais agressiva, precisarei de todos os detalhes do trabalho de Conchita, é tudo o que posso dizer”, comentou a tenista de apenas 17 anos.

Em tempos de guerra, um duelo entre uma russa e uma ucraniana é algo que sempre chama a atenção. Andreeva falou sobre o assunto e não vê grande problema nisso. “Claro que não é fácil, joguei cerca de quatro ou cinco partidas contra ucranianas nesse período. Tento não pensar nisso, só quero focar no meu jogo, fazer minhas rotinas e pensar que o jogo que me espera não será fácil”, observou a russa.

“Vou tentar me preparar para essa partida como faço para qualquer outro jogo, nada vai mudar nas minhas rotinas e continuar com o que tenho feito a semana toda”, complementou Andreeva, que tem duas vitórias e três derrotas contra adversárias ucranianas.

Andreeva também mostrou surpresa com seu nível de jogo e o apoio do público na Califórnia. “Há momentos em que me surpreendo com meus golpes, embora na maioria das vezes eu saiba o que esperar de mim mesma”, destacou a russa, que também comentou sobre a torcida que tem recebido.

“Sinceramente, não sei por que as pessoas me apoiam tanto, meus resultados nos Estados Unidos nunca foram muito bons. É incrível ver algo assim. As pessoas aqui são muito enérgicas, adoro vê-las me apoiando e sentir essa energia. Elas me iluminam de alguma forma, tornam a execução muito mais fácil”, finalizou a jovem tenista.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo H
Paulo H
12 dias atrás

Na torcida pela Svitolina, embora reconheça que a fase de Andreeva seja melhor, pela sua postura mais agressiva.
Para os seguidores da russa, segue o link de um vídeo em que ela treina com Daria Kasatkina e recebe instruções de Conchita Martinez: https://www.youtube.com/watch?v=J3JCYybbqB8

Luciano K
Luciano K
12 dias atrás

Por questões familiares vou torcer para a Svitolina.

Sergio
Sergio
11 dias atrás

Andreeva mostra, aos dezesseis anos apenas, uma grande humildade e postura de verdadeira campeã. Torço por ela. Até porque ela não tem nada a ver com esta horrorosa guerra. Já a Svitolina é uma tenista comum. Sem grandes títulos. Não vejo chance nenhuma da russa perder.
Espetacular esse novo talento russo.
Vai chegar ao topo bem rápido. Um verdadeiro fenômeno aos dezesseis anos apenas.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.