Miami (EUA) – Campeã dos WTA 1000 de Dubai e Indian Wells, Mirra Andreeva ampliou sua série invicta e estreou com uma vitória arrasadora em Miami. A jovem russa de 17 anos e número 6 do mundo venceu a compatriota Veronika Kudermetova, ex-top 10 e atual 52ª do ranking, por 6/0 e 6/2 em 1h08 de partida.
Andreeva marca sua 13ª vitória consecutiva no circuito profissional. Ela é também a jogadora com mais vitórias neste início de temporada, 20 no total. A russa tenta ser a quinta tenista a ganhar Indian Wells e Miami no mesmo ano, juntando-se a Steffi Graf, Kim Clijsters, Victoria Azarenka e Iga Swiatek.
Durante a rápida partida desta sexta-feira, Andreeva só enfrentou um break-point, quando já vencia o segundo set por 2/0. E Kudermetova só fez seu primeiro game na partida depois de ter perdido outros nove.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A próxima adversária de Andreeva será a norte-americana Amanda Anisimova, campeã do primeiro WTA 1000 da temporada em Doha e 17ª do ranking, que venceu a egípcia Mayar Sherif por duplo 6/2. O confronto entre elas é inédito no circuito.
Quem também vive ótima fase é Madison Keys, número 5 do mundo e campeã do Australian Open em janeiro. A norte-americana, que vem de semifinal em Indian Wells, superou a armênia Elina Avanesyan, 36ª do ranking, por duplo 6/3 em 1h18. Keys enfrenta a filipina de 19 anos Alexandra Eala, algoz de Jelena Ostapenko.
“A primeira partida é sempre difícil, porque você tenta achar o tempo ideal de bola. As condições são diferentes de Indian Wells. E o que eu mais queria hoje era vencer em dois sets, sem muito drama. Foi uma grande vitória”, disse Keys, que liderou a contagem de winners por 25 a 10 e cometeu 39 erros contra 37. “Cresci vindo para este torneio, foi o primeiro evento profissional que eu vim assistir”.
Good times in the 305 🌴@Madison_Keys takes out Avanesyan after a battle, 6-3, 6-3!#MiamiOpen pic.twitter.com/GRFC63JBy0
— wta (@WTA) March 22, 2025
Muchova ajuda Azarenka a se retirar, Svitolina vence duelo das mamães
Tricampeã em Miami e ex-número 1 do mundo, Victoria Azarenka precisou abandonar na segunda rodada. Vinda de uma boa estreia na última quarta-feira, ela sofreu uma lesão na região do ombro e da coluna cervical durante o jogo com a tcheca Karolina Muchova e não conseguiu continuar na partida, depois de ter perdido o primeiro set por 6/0. Muchova amparou Azarenka ainda em quadra e carregou as raquetes da adversária.
Muchova, de 28 anos e 14ª do ranking, enfrentará a ucraniana Elina Svitolina, 22ª do ranking, que venceu a suíça Belinda Bencic, 45 colocada, no encontro entre duas tenistas que já são mães, com parciais de 6/1 e 6/2. Svitolina já venceu a tcheca duas vezes, ambas em 2019.
Karolina Muchova isn’t only a great tennis player and one of my favorites, but is also a great human being with the kindness and class she showed here ❤️
Wishing a speedy recovery for Victoria Azarenka 🙏 pic.twitter.com/ExLQBYxSc3
— Keziah (@yuerunhua) March 21, 2025
Pena a lesão da Azarenka, espero que consiga se recuperar para o restante do ano, mas pela expressão de dor a lesão parece séria e pode ter que parar durante um bom tempo.