Almeida e Gimenez se despedem em Assunção, oitavas terão 5 brasileiros

Gabriel Sidney (Foto: João Pires/Instituto Sports)

Assunção (Paraguai) – Depois de uma rodada com cinco vitórias brasileiras na última terça-feira, os dois últimos atletas nacionais a estrear no challenger de Assunção foram superados nesta quarta-feira.

O paranaense de 18 anos Gustavo Almeida, 970º do ranking, foi superado pelo argentino Mariano Kestelboim, 491º colocado, por duplo 6/2. Kestelboim será o próximo adversário de Thiago Monteiro, principal cabeça de chave e 99º do mundo. O cearense venceu o único duelo entre eles, disputado em Punta del Este em 2020.

Já o paulista Igor Gimenez, 628º do ranking e que entrou na chave como lucky-loser, foi superado pelo canhoto uruguaio Franco Roncadelli, 375º colocado. Nas oitavas, Roncadelli enfrenta o jovem paraguaio de 20 anos Daniel Vallejo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Além de Monteiro, outros quatro brasileiros jogam nesta quinta-feira pelas oitavas. No mesmo quadrante do cearense está o pernambucano João Lucas Reis, 380º do ranking, que enfrenta o equatoriano Alvaro Guillen Meza, 257º colocado.

Ainda na parte de cima da chave, o veterano paulista de 36 anos Daniel Dutra da Silva desafia o argentino Roman Burruchaga, cabeça 3 do torneio. Já o também paulista Matheus Pucinelli enfrenta o chileno Matias Soto. Os vencedores se enfrentam nas quartas. Do outro lado da chave, o catarinense Pedro Boscardin, que recebeu convite, desafia o colombiano Daniel Galan, cabeça 2 em Assunção.

Duplas de Zormann e Sidney avançam

Principais cabeças de chave nas duplas, Marcelo Zormann e o colombiano Cristian Rodriguez venceram o argentino Valerio Aboian e o uruguaio Ignacio Carou por 2/6, 6/3 e 10-8. Os próximos rivais serão os peruanos Conner e Arklon Huertas, algozes de Luis Britto de Daniel Dutra da Silva por 6/3, 3/6 e 10-7.

Já Gabriel Sidney e o suíço Remy Bertola vencram Pedro Boscardin e João Lucas Reis por 2/6, 6/4 e 11-9. Eles enfrentam o equatoriano Alvaro Guillen Meza e o argentino Guido Justo. Já Matheus Pucinelli e Paulo Saraiva perderam por 6/2 e 6/4 para os argentinos Hernan Casanova e Santiago Taverna.

Quatro derrotas em Santo Domingo

Quatro brasileiros foram eliminados na estreia do ITF M25 de Santo Domingo, em quadras duras na República Dominicana. O gaúcho Eduardo Ribeiro era cabeça 8 e perdeu do belga Kylian Collignon por 6/4 e 6/3. Também em sets diretos, Gabriel Tumasonis sofreu 6/2 e 6/4 do canadense Mikael Arseneault, enquanto Gilbert Klier perdeu de outro canadense, Nicolas Arseneault, por 6/4 e 6/2. Outra derrota foi de Lucca Pinto, eliminado pelo norte-americano Oren Vasser por 7/5 e 6/4.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
10 meses atrás

ITF da República Dominicana pra esquecer. Falta muito pro Gustavo Ribeiro de Almeida poder jogar challengers. As vitórias no quali o colocarão no TOP900. Gimenez começou bem, mas foi perdendo consistência e intensidade. Dos 5 brasileiros nas oitavas, vejo Monteiro e Pucinelli favoritos. Reis, Dutra Silva e Boscardin terão jogos bem difíceis, especialmente o Dutra Silva e o Boscardin

Fernando S P
Fernando S P
10 meses atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Para o Gustavo o universitário teria sido uma boa pedida.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
10 meses atrás

um tufão em Santo Domingo levou todos numa varrida só. e um tornado levou os dois em Assunção. foi 0x6 hoje. que dó meninos.

Paulo Henrique
Paulo Henrique
10 meses atrás

Previsão sombria para está quinta – feira.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
10 meses atrás

Esse Gimenez deveria se dedicar só nas duplas mesmo, Gustavo Almeida tá começando, resultado normal,Tumasonis já é veterano e nunca chegou nem no top 1000,ou seja,paga pra jogar

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.