Nova York (EUA) – A ex-presidente e CEO da WTA, Stacey Allaster, fará a transição para a função de consultora estratégica da USTA, a federação americana, após o US Open de 2025, anunciou a USTA. Allaster atualmente ocupa o cargo de CEO de Tênis Profissional e Diretora do US Open.
Allaster atuou como presidente e CEO da WTA de 2009 a 2015. Durante sua gestão, liderou a expansão do circuito para a Ásia, garantiu prêmios em dinheiro iguais aos de Wimbledon e Roland Garros e viu a remuneração das atletas aumentar em 100%. Antes de seu trabalho na WTA, Allaster atuou como diretora da Rogers Cup no Canadá.
“Estou animada para encerrar minha carreira no tênis profissional com a USTA”, disse Allaster. “Foi uma honra liderar um dos eventos esportivos e de entretenimento mais prestigiados do mundo: um ponto alto em uma carreira que me permitiu o privilégio de colaborar com atletas, líderes, funcionários, voluntários e fãs extraordinários.
“Estou orgulhosa do crescimento e da inovação que impulsionaram o US Open a um novo recorde de público e ainda mais por ter me tornado a primeira diretora de torneio feminina do US Open – uma honra que abrirá caminho para mais líderes femininas no esporte que eu amo. Por enquanto, estou focada e inspirada para organizar o USO de maior sucesso em 2025.”
Em 2020, Allaster se tornou a primeira mulher a atuar como diretora de torneio do US Open. Ela se juntou à USTA em 2016 como diretora executiva de Tênis Profissional.
De acordo com a USTA, a busca por uma nova diretora de torneio começará após o US Open de 2025. Allaster fará parte da equipe para selecionar sua sucessora.