Vilvoorde (Bélgica) – A belga Alison Van Uytvanck anunciou nesta segunda-feira que irá encerrar sua carreira no tênis profissional. Através das redes sociais, a atleta de 30 anos revelou que colocará um ponto final nesta etapa de sua vida.
“Eu gostaria de anunciar que eu tomei a decisão de encerrar minha carreira como tenista profissional”, afirmou Van Uytvanck, que atualmente é apenas a 228ª do mundo em simples, mas já foi a número 37 do ranking, tendo vencido cinco títulos no circuito da WTA.
“Tomar essa decisão foi uma coisa incrivelmente difícil. Nas últimas semanas, não estava sentindo o mesmo fogo para dar tudo de mim, para lutar por cada ponto e viajar pelo mundo. Não foi uma escolha fácil, lutei muito no último ano para voltar de uma lesão complicada, tanto fisicamente quanto mentalmente”, comentou a belga.
Em 2023, Van Uytvanck ficou afastada por oito meses devido a uma lesão nas costas. Desde que voltou à ação em outubro passado, ela conquistou três títulos da ITF, mas não venceu uma partida de nível WTA. A última partida profissional da belga foi uma derrota por 6/3 e 6/3 para Julia Middendorf na segunda rodada do ITF W75 de Hechingen no mês passado.
Van Uytvanck falou que o momento é para focar em si mesma e explorar as oportunidades que a vida pode te dar fora do tênis. “Não tenho certeza quando e nem se terei de volta minha paixão pelo tênis”, disse a campeã de Nur-Sultan (2021), Budapeste e Tashkent (2019), Budapeste (2018) e Québec (2017).
“Quero agradecer a todos que me ajudaram a alcançar minhas metas e que acreditaram em mim desde o começo e também a todos os treinadores que estiveram comigo nestes anos. Também agradeço de coração a minha família, que me deu a oportunidade de jogar esse lindo esporte desde os cinco anos de idade e me ajudaram a chegar a 37 do mundo”, acrescentou.
“Estou empolgada em embarcar em um novo capítulo da minha vida e ansiosa pelos novos desafios e oportunidades que terei pela frente. O tênis me deu muito e terá sempre um lugar no meu coração”, finalizou Van Uytvanck.
— Alison Van Uytvanck (@AlisonVanU) August 19, 2024
parou cedo…quando começa a perder para tenistas inferiores tecnicamente o tenista desiste….e o caso dela e do thiem