Xangai (China) – O canadense Félix Auger-Aliassime teve uma grande exibição nesta quarta-feira pelas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai e derrotou o italiano Lorenzo Musetti por 6/4 e 6/2 em duelo que não apenas valia um lugar nas quartas, mas também era importante na disputa pelas últimas vagas no ATP Finals.
Oitavo colocado na corrida da temporada, Musetti tinha a oportunidade de aumentar a diferença para Aliassime, o décimo, mas com o resultado foi o oposto que aconteceu, com o italiano vendo a diferença cair para 530 pontos. E o canadense pode se aproximar ainda mais com novas vitórias nesta semana
Aliassime disputou sua 60ª partida de quartas de final na ATP contra o francês Arthur Rinderknech, que após surpreender o número 3 do mundo Alexander Zverev, manteve o embalo e derrubou o tcheco Jiri Lehecka por 6/3 e 7/6 (7-5)
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Para chegar às quartas de final, Aliassime converteu três dos seis break-points que teve a seu favor e selou a vitória em 85 minutos. “Eu estava inspirado. Senti que estava jogando rápido, mas estava vendo o jogo devagar. É estranho quando você tem esse tipo de noite”, falou o canadense analisando seu desempenho.
O jogador de 25 anos também salvou todos os três break-points que enfrentou e já segurou 28 dos 29 games de serviço em suas três partidas em Xangai até agora. Ele vingou as derrotas nos dois encontros anteriores com Musetti (Jogos Olímpicos de Paris 2024 e Miami 2025), empatando o retrospecto entre eles em 4 a 4.
“É claro que venho tentando chegar lá há algum tempo, trabalhando nesse tipo de plano de jogo, mas executá-lo ao vivo em uma quadra neste estágio contra um adversário como este é uma história diferente de treinar. Estou muito satisfeito, porque jogar assim significa que as coisas estão indo bem”, complementou o canadense.
Aliassime fará sua 11º quartas de Master 1000 na carreira, a 1º em Shanghai. Agora só falta Monte Carlo para completar as quartas de todos os Masters atuais