PLACAR

Algoz de Nadal em Wimbledon, Rosol anuncia aposentadoria

Lukas Rosol comemora vitória contra Nadal em Wimbledon 2012 (Foto: Neil Tingle/AELTC)

Praga (República Tcheca) – Ex-top 50 de simples e duplas, o tcheco Lukas Rosol anunciou nesta quinta-feira a sua aposentadoria do tênis profissional. Sem disputar uma partida desde outubro do ano passado no ITF M25 de Santa Margherita di Pula, na Itália, ele vinha enfrentando problemas físicos e acabou optando por se retirar de vez das competições.

Dono de dois títulos de ATP, obtidos no saibro de Bucareste em 2013 e no piso duro de Winston-Salem no ano seguinte, Rosol alcançou seu melhor ranking na temporada de 2014, quando foi o 26º colocado na lista de simples. Nas duplas, levantou outras três taças e chegou ao 37º posto naquele mesmo ano.

Em Grand Slam, seus melhores resultados individuais foram a terceira rodada de Roland Garros em 2015 e do Australian Open em 2016. Já nas chaves de duplas alcançou as quartas de final de Paris em 2015 ao lado do moldavo Radu Albot. Sua principal vitória no entanto aconteceu na segunda fase de Wimbledon em 2012, quando surpreendeu o espanhol Rafael Nadal e triunfou em batalha de cinco sets e 3h18 de duração, com parciais de 6/7 (9-11), 6/4, 6/4, 2/6 e 6/4.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O anúncio de Rosol foi feito através de um comunicado no Instagram. “Tudo um dia acaba e esse fim é mais difícil do que qualquer outro. Tomar essa decisão não foi nada fácil, todo atleta profissional vai entender isso. O tênis foi, é e será a minha vida. Minha carreira teve tudo o que deveria ter. Trabalhamos muito, perdemos, ganhamos. Chegou a hora de deixar para os mais novos e ansioso pelo fato de que meu filho Luka vai assumir esse posto um dia. A oportunidade e o apoio que recebi, ele com certeza terá”, escreveu o agora ex-tenista.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE