PLACAR

Algoz de Bia, Keys arrasa Cirstea e espera Swiatek nas quartas

Foto: Jimmie48/WTA

Roma (Itália) – Responsável por eliminar a paulista Beatriz Haddad Maia na terceira rodada, a norte-americana Madison Keys segue avançando no WTA 1000 de Roma. Nesta segunda-feira, ela arrasou a romena Sorana Cirstea, gastando apenas 65 minutos para triunfar com parciais de 6/2 e 6/2 e garantir um lugar nas quartas de final.

A próxima adversária da cabeça de chave 18 tem tudo para ser a polonesa Iga Swiatek, que vem do título em Madri e tenta ampliar sua invencibilidade contra a alemã Angelique Kerber, ex-número 1 do mundo e atual 331ª colocada no ranking. Keys tem grande desvantagem no histórico contra a germânica (2 a 9) e também leva a pior no retrospecto com a atual líder do ranking (1 a 3).

Keys teve um bom desempenho com o saque, vencendo 67% dos pontos, e pressionou bastante Cirstea, principalmente na segunda bola, com a qual a romena venceu apenas 5 dos 17 pontos disputados. A norte-americana também se destacou nos pontos importantes, salvou os dois break-points que teve contra e converteu cinco dos seis que teve a seu favor.

Zheng vence duelo asiático

Outra vitoriosa na abertura da rodada desta segunda no Foro Italico foi a chinesa Qinwen Zheng, que levou a melhor contra a japonesa Naomi Osaka. A número 7 do mundo controlou o placar em quase toda a partida e venceu sem sustos, marcando o placar final de 6/2 e 6/4, depois de 1h24 de confronto. Esta foi sua primeira vitória em dois jogos contra a ex-líder da WTA.

Nas quartas de final, Zheng terá pela frente a vencedora da partida que de um lado terá Paula Badosa e do outro Coco Gauff, que acontece mais tarde. A chinesa ainda não enfrentou a norte-americana pelo circuito profissional e só jogou uma vez contra a espanhola, levando a melhor nas oitavas de Tóquio, dois anos atrás.

Subscribe
Notificar
guest
25 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Romero mesmo perdendo
Fernando Romero mesmo perdendo
6 dias atrás

Problema recorrente da Haddad Maia. Chave aberta e ela perde jogos bem ganhaveis , como este último contra a Keys. Deveria perder da Swiatek mas chegaria as oitavas. Agora vai no sufoco defender os pontos de RG. Se perder cedo vai despencar.

Andrade
Andrade
6 dias atrás

O cara escreve como se a Keys fosse uma jogadora qualquer…kkkkk. A americana é Top e o jogo foi muito disputado contra a Bia, e será sempre assim. Bia X Keys, em regra, será sempre um jogo difícil.

Fernando Romero
Fernando Romero
5 dias atrás
Responder para  Andrade

Aonde eu insinuei que a Keys é uma jogadora qualquer? O que eu escrevi é que o jogo era ganhavel, pois se você não sabe a Haddad Maia tem melhor ranking que a Keys. Aparece cada figura aqui!

Guilherme
Guilherme
6 dias atrás

Parei de ler no bem ganhavel como a Keys…incrivel falar isso

Fernando Romero
Fernando Romero
5 dias atrás
Responder para  Guilherme

Falar que jogo contra adversária com pior ranking é bem ganhavel é incrivel? Kkkkkk.

ALFonso
ALFonso
6 dias atrás

Tem quê trocar de Técnico.Consultar um sicologou,falta vontade de ganhar.alfonAl

Refaelov
Refaelov
6 dias atrás

Keys jogou mtoooo mais doq no jogo contra a Bia no sábado e, surpreendente pra mim essa escovada q a Osaka levou hj depois das belas apresentações nas rodadas anteriores..

Ramiro Cora
Ramiro Cora
6 dias atrás
Responder para  Refaelov

tal vez não seja tão inesperado assim. Mamãe Osaka, no saibro é ainda “uma bebê girafa”, como ela mesmo disse… ainda aprendendo nessa superfície.
Além do que a Q. Zheng é a 8º no ranking . Muita contundência… e humildade como todas as chinesas (são 7 no top-100).

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás

Keys perde

Ramiro Cora
Ramiro Cora
6 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

???? só se for a paciência….rsrs

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás
Responder para  Ramiro Cora

Da iga? Perde

Ricardo
Ricardo
6 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Pode acontecer, agora eu sei que é seu gosto e devo respeitar isso João, mas não sei como que você,João, e alguns gostam de ver a Iga, meu Deus ela é a pior número 1 dos últimos 4 ou 5 anos e não sabe fazer nenhuma variação apresentando um tênis modorrento, limitadíssimo e só joga no físico e para uma número 1 só jogar assim é decepcionante e joga o nível lá embaixo, mas como disse o ditado se você e alguns gostam de jogo feio fazer o que,né. Agora ela se mantendo no topo mesmo sendo limitada demais, devo admitir que é por mérito porque até agora só tem 2 ou 3(Ribakina, Sabalenka e Ostapenko) que conseguem competir com ela assim limita demais o tênis feminino atual.

Paulo
Paulo
6 dias atrás
Responder para  Ricardo

Engraçado como muitos fazem de tudo para desmerecer o jogo da Iga. Iga só joga no físico quando justamente cita Sabalenka e Ostapenko.
Não gostar do jogo dela é compreensível, mas esta análise é muito rasa. Principalmente quando afirma que ela é a “pior n°1 dos últimos anos”.
Ela jogava variandos os golpes quando ganhou da Kenin em RG, mas se adaptou a um jogo que é mais eficiente para ela ganhar. A Keys mesmo falou que a Iga joga mais na velocidade do que na força. Aí, cada um pensa o que quer!

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
6 dias atrás
Responder para  Ricardo

O jogo da Serena nunca foi bonito. Só força e um saque mais rápido que de alguns homens. Variação zero. A Iga é número um por merecimento e por jogar muitooooooooo bem. O resto é balela

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Verdade

Flávio
Flávio
6 dias atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Denis o Ricardo tem razão, pois eu também já falei aqui que a Iga é limitadissina porque năo sabe varia o jogo, agora a Sabalenka citada aí ela às vezes varia o jogo diferente da polonesa que tem um jogo muito feio e para quem é a número jogar só assim e se manter no topo mostra que o tênis feminino está limitado.

João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás
Responder para  Flávio

Pode até ser mas vocês dois tem o mesmo texto …e estranho

Flávio
Flávio
5 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Ora aí eu năo tenho nada com isso João se alguém, caso vc acha isso, quis ou mencionar uma análise segundo vc quase igual a minha com comentários críticos do jogo da polonesa, talvez concorde comigo,sei lá.

Andrade
Andrade
6 dias atrás
Responder para  Ricardo

O “Flávio” mudou de nome…kkkkkk. O cara escreve como se não houvesse técnica pra acertar os golpes da Iga. Vá lá vc, tente acertar um forehand Top spin com o peso e profundidade igual ao da Iga. Se tênis fosse só “físico” o pessoal do atletismo seria Top WTA/ATP..kkkk

Flávio
Flávio
6 dias atrás
Responder para  Andrade

Que eu o que rapaz , entăo que viagem é essa pois nem sei quem é o Ricardo,eu sempre mando mensagem com meu nome. Meu Deus que desvio de análise e que ideia é essa parecendo terra planista.

trackback

[…] da Ultima Generazione invadiram a Pietrangeli e encheram a quadra de confetes, interrompendo a partida entre Madison Keys e Sorana Cirstea. A norte-americana vencia a romena por 6/2 e 3/1 quando houve a paralisação, que forçou as […]

Ramiro Cora
Ramiro Cora
6 dias atrás

Zheng é a segunda jogadora asiática em alcançar múltiplos quartos de final num WTA 1000 (em quadras duras e saibro) A primeira foi, justamente, Naomi Osaka.

NFdS
NFdS
6 dias atrás

A derrota da Bia para a Keys foi perfeitamente normal. A americana está muito bem nesta temporada de saibro, só perdeu da Iga na semi em Madri (que havia batido a Bia nas quartas). Agora atropelou a Cirstea (na verdade, 62 61, a matéria traz 62 62).

YAN
YAN
6 dias atrás

A Madison Keys bateu na Bia ? Como assim, teve agressão física por parte da americana ? Tem vídeo disso ?

trackback

[…] Principal favorita ao título, Iga ampliou a sequência de vitórias e chegou ao nono triunfo consecutivo, batendo a alemã Angelique Kerber em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/3. Nas quartas de final, a polonesa terá pela frente a norte-americana Madison Keys, que passou fácil pelas oitavas, arrasando a romena Sorana Cirstea em dois sets. […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE