PLACAR

Alemanha vence jogo dramático na dupla e vai à final da United Cup

Laura Siegemund e Alexander Zverev (Foto: Peter Staples/ATP Tour)

Sydney (Alemanha) – No jogo que encerrou a rodada de semifinais da United Cup, a Alemanha conseguiu uma vitória dramática nas duplas mistas e eliminou a Austrália para chegar à final da competição. Laura Siegemund e Alexander Zverev salvaram dois match-points contra Storm Hunter e Matthew Ebden e venceram por 7/6 (7-2), 6/7 (2-7) e 15-13 após 2h19 de partida.

O confronto foi definido na partida de duplas, após uma vitória para cada país em simples. A série começou com Angelique Kerber vencendo Ajla Tomljanovic por 4/6, 6/2 e 7/6 (9-7), também salvando dois match-points. Foi a primeira vitória de Kerber desde o retorno às quadras após a maternidade. Na sequência, foi a vez de Alex de Minaur igualar a série ao vencer Alexander Zverev por 5/7, 6/3 e 6/4.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A Alemanha enfrentará a Polônia na final marcada para começar às 3h30 (de Brasília) deste domingo. O primeiro jogo do dia será entre Kerber e a número 1 do mundo Iga Swiatek. Na sequência, Zverev jogará contra Hubert Hurkacz, no encontro entre dois jogadores do top 10. Se necessário, o confronto será definido nas duplas mistas.

Siegemund e Zverev, que já haviam decidido o confronto das quartas de final contra a Grécia, começaram atrás no placar no jogo de duplas contra a parceria australiana. O time da casa chegou a liderar a primeira parcial por 5/3, mas não aproveitou a chance de fechar e permitiu à dupla alemã vencer o set no tiebreak.

O segundo set também teve uma quebra para cada lado, mas desta vez ainda no início. Ebden e Hunter precisaram jogar cinco set-points até fecharem a parcial. Em melhor momento na partida e com muito apoio da torcida da casa, a dupla australiana saiu vencendo por 3-0 no match-tiebreak, além de ter liderado o placar por 5-2, mas Siegemund e Zverev conseguiram igualar a disputa.

O que se viu na reta final da partida foram muitos match-points salvos pelos dois lados e a torcida australiana chegou a comemorar a vitória em um ponto que parecia ganho, mas Zverev conseguiu se salvar e fazer um winner de forehand. A disputa continuou e a Alemanha só conseguiu fechar na quinta oportunidade.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
1 mês atrás

Que JOGAÇO!!! ZVEREV ESPETACULAR!!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE