PLACAR

Kerber salva match-points e vence a primeira em seu retorno às quadras

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Sydney (Austrália) – O sábado foi especial para Angelique Kerber, que celebrou a primeira vitória em seu retorno ao circuito. Escalada para abrir a semifinal da United Cup entre Alemanha e Austrália, a ex-número 1 do mundo salvou dois match-points contra Ajla Tomljanovic e venceu a partida por 4/6, 6/2 e 7/6 (9-7) em 2h34 de partida.

“Ajla fez uma partida incrível. Acho que nós duas jogamos em um nível muito alto. É muito bom vê-la de volta depois da lesão [no joelho] que teve no ano passado. E para mim, é a primeira vitória em simples depois de voltar. É uma sensação ótima”, disse Kerber durante a entrevista em quadra.

Vencedora de três Grand Slam, Kerber estava sem jogar desde 2022 em Wimbledon e fez uma pausa na carreira profissional para se tornar mãe. Sua filha, Liana, nasceu em fevereiro do ano passado. A alemã de 35 anos escolheu a United Cup para fazer seu retorno ao circuito e já havia enfrentado Jasmine Paolini, Caroline Garcia e Maria Sakkari no torneio entre países.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Do ponto de vista físico, estou me sentindo bem, mas é claro que o que sinto é que preciso de ritmo de jogo. Eu treinei muito nos últimos meses. Mas é muito diferente de quando você entra em quadra e joga. A pressão existe e você tem que ganhar grandes pontos. É claro que a intensidade é completamente diferente”.

“Nessa volta, o mais importante é estar na quadra de jogo e ter minha rotina novamente. Isso é algo que eu perdi e vou precisar voltar a ter os meus rituais e focar em cada ponto, para ganhar os pontos importantes. Acho que isso também é algo que tenho que melhorar um pouco nos próximos dias”, avaliou a tenista, que completará seu 36º aniversário durante o Australian Open, torneio onde conquistou seu primeiro Grand Slam em 2016.

“É realmente um torneio especial para mim. Estou ansiosa para chegar lá. Mas agora preciso focar em estar aqui, em fazer boas partidas, em aproveitar o tempo com meu time, jogando também um bom tênis. O próximo passo é em Melbourne”.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ubiratan (Black)
1 mês atrás

Corrigindo: “a ex-número 1 do mundo salvou dois match-points contra Ajla Tomljanovic”.
E finalmente Kerber venceu, parabéns! Parabéns duplo, pela primeira vitória e por ter assim colocado seu time em condições de ir decidir nas duplas já que Zverev perdeu depois desta vez. Zverev que vinha fazendo esse papel de empatar as disputas e levar as decisões pras duplas já que Kerber vinha perdendo todas. Grande vitória, na hora certa.

SANDRO
SANDRO
1 mês atrás

PARABÉNS pela EXCELENTE PARTIDA mamãe KERBER!!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE