Alcaraz chega sem perder sets às quartas e encara Dimitrov

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Miami (EUA) – Em seu terceiro jogo no Masters 1000 de Miami, Carlos Alcaraz conseguiu mais uma vitória em sets diretos e garantiu seu lugar nas quartas de final. Principal cabeça de chave e campeão evento em 2022, o espanhol superou nesta terça-feira o italiano Lorenzo Musetti, 24º do ranking, por duplo 6/3 em 1h25 de partida.

Esta foi a terceira vitória seguida de Alcaraz contra Musetti em quatro jogos entre eles no circuito da ATP. O italiano havia levado a melhor na final de Hamburgo em 2022, mas o espanhol venceu dois jogos no ano passado, em Roland Garros e Pequim. O atual número 2 do mundo também tem uma vitória sobre Musetti em um challenger no ano de 2020.

Ainda em busca de um inédito ‘Sunshine Double’, Alcaraz tenta ser o primeiro jogador desde Roger Federer a ganhar Indian Wells e Miami na mesma temporada. O suíço já conseguiu essa façanha três última vezes, a última em 2017. O recordista é Novak Djokovic, que já ganhou os dois torneios quatro vezes. Invicto há nove jogos, o espanhol de 20 anos tem agora 15 vitórias e apenas três derrotas na atual temporada do circuito.

Com ótimo desempenho no saque durante o set inicial, Alcaraz não enfrentou break-points e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço. O espanhol conseguiu sua primeira quebra logo no game de abertura e voltaria a pressionar o saque do adversário na reta final do set. Musetti reverteu um 15-40 quando já perdia por 4/2 e salvou o primeiro set-point que enfrentou, mas não evitou a segunda quebra e a perda da parcial.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

O segundo set começou com games longos e oportunidades para os dois lados. Depois de cinco break-points, Alcaraz finalmente conseguiu uma quebra e liderou por 4/2. O espanhol perdeu o saque na sequência, com Musetti aproveitando seu único break-point em todo o jogo, mas ele logo recuperou a vantagem. Jogando de forma agressiva com seu forehand e buscando a rede para definir os pontos, o número 2 do mundo voltou a quebrar e definiu a disputa em sets diretos.

Duelo contra Dimitrov ou Hurkacz nas quartas
O adversário de Alcaraz nas quartas de final em Miami, em jogo marcado apenas para a próxima quinta-feira, será o búlgaro Grigor Dimitrov, número 12 do ranking, que venceu o polonês Hubert Hurkacz, 9º colocado, por 3/6, 6/3 e 6/3. O espanhol tem três vitórias contra Dimitrov, em Paris, Madri e na grama de Queen’s, mas perdeu o duelo mais recente, disputado no ano passado em Pequim.

Foi a quinta vitória de Dimitrov sobre Hurkacz e ele segue sem perder para o polonês no circuito. O búlgaro de 32 anos e ex-número 3 do mundo, também consegue agora a façanha de ter alcançado pelo menos as quartas em todos os Masters 1000. Até então, suas melhores campanhas em Miami haviam sido as oitavas em 2012 e 2016. Ele tem um título em torneios deste porte, conquistado em Cincinnati no ano de 2017.

Na partida desta terça contra Hurkacz, tanto o primeiro set quanto o segundo tiveram apenas uma quebra cada um. O terceiro foi inteiramente dominado pelos sacadores. Quando o tiebreak decisivo estava empatado por 2-2, o árbitro de cadeira marcou um toque na rede do polonês, e com isso Dimitrov abriu vantagem mínima. O búlgaro ainda venceria mais um ponto na devolução para chegar à vitória.


Leia mais:

Veja melhores lances da vitória de Alcaraz sobre Musetti

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Osvaldo
Osvaldo
8 meses atrás

tá jogando demais ! absolutamente imbatível

Guto Galasso
Guto Galasso
8 meses atrás

O futuro melhor jogador da história!

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
8 meses atrás

Bom de mais,torcer para alcaraz

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
8 meses atrás

Bom q está ganhando sem desgastes

JClaudio
JClaudio
8 meses atrás

Impressiona, assim como Federer fazia, ele faz o adversário sair do jogo mecânico, o tal jogo de consistência (Musetti fez lindas jogadas, uma entre as pernas na rede, maravilhosa)
Me perdoe os “consistentes”, beleza é fundamental.
Vida longa para Alcatraz.

José Alexandre
José Alexandre
8 meses atrás
Responder para  JClaudio

Concordo, tenho certeza que 90% da torcida do Rei vai para o espanhol. Tem tudo pra dominar os próximos 3 GS.

Matheus
Matheus
8 meses atrás
Responder para  JClaudio

Perfeitamente colocado, o tênis não se resume a números. Alcaraz é o sucessor do Rei Federer.

Guilherme
Guilherme
8 meses atrás
Responder para  Matheus

É isso mesmo! E os fãs do Djokovic ficam torcendo contra o Alcaraz e usando palavras depreciativas contra ele, chega a ser doentio! Kkkkkkkkk

João Sawao ando
João Sawao ando
8 meses atrás

Torcendo para você grigor

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
8 meses atrás

Dimitrov disputará sua 19° quartas de Master 1000, a 1° em Miami, e agora ele tem quartas de final em todos os Master 1000 atuais.

Wesley
Wesley
8 meses atrás

Joga um tênis maravilhoso, também muito consistente, é um monstro de jogador! JOGA MUITO! Vai ser número 1 do mundo rapidinho. Já voltou ao seu melhor nível e tem ficado cada vez melhor e isso impressiona muito!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.