PLACAR

Alcaraz chega sem perder sets às quartas e encara Dimitrov

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Miami (EUA) – Em seu terceiro jogo no Masters 1000 de Miami, Carlos Alcaraz conseguiu mais uma vitória em sets diretos e garantiu seu lugar nas quartas de final. Principal cabeça de chave e campeão evento em 2022, o espanhol superou nesta terça-feira o italiano Lorenzo Musetti, 24º do ranking, por duplo 6/3 em 1h25 de partida.

Esta foi a terceira vitória seguida de Alcaraz contra Musetti em quatro jogos entre eles no circuito da ATP. O italiano havia levado a melhor na final de Hamburgo em 2022, mas o espanhol venceu dois jogos no ano passado, em Roland Garros e Pequim. O atual número 2 do mundo também tem uma vitória sobre Musetti em um challenger no ano de 2020.

Ainda em busca de um inédito ‘Sunshine Double’, Alcaraz tenta ser o primeiro jogador desde Roger Federer a ganhar Indian Wells e Miami na mesma temporada. O suíço já conseguiu essa façanha três última vezes, a última em 2017. O recordista é Novak Djokovic, que já ganhou os dois torneios quatro vezes. Invicto há nove jogos, o espanhol de 20 anos tem agora 15 vitórias e apenas três derrotas na atual temporada do circuito.

Com ótimo desempenho no saque durante o set inicial, Alcaraz não enfrentou break-points e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço. O espanhol conseguiu sua primeira quebra logo no game de abertura e voltaria a pressionar o saque do adversário na reta final do set. Musetti reverteu um 15-40 quando já perdia por 4/2 e salvou o primeiro set-point que enfrentou, mas não evitou a segunda quebra e a perda da parcial.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

O segundo set começou com games longos e oportunidades para os dois lados. Depois de cinco break-points, Alcaraz finalmente conseguiu uma quebra e liderou por 4/2. O espanhol perdeu o saque na sequência, com Musetti aproveitando seu único break-point em todo o jogo, mas ele logo recuperou a vantagem. Jogando de forma agressiva com seu forehand e buscando a rede para definir os pontos, o número 2 do mundo voltou a quebrar e definiu a disputa em sets diretos.

Duelo contra Dimitrov ou Hurkacz nas quartas
O adversário de Alcaraz nas quartas de final em Miami, em jogo marcado apenas para a próxima quinta-feira, será o búlgaro Grigor Dimitrov, número 12 do ranking, que venceu o polonês Hubert Hurkacz, 9º colocado, por 3/6, 6/3 e 6/3. O espanhol tem três vitórias contra Dimitrov, em Paris, Madri e na grama de Queen’s, mas perdeu o duelo mais recente, disputado no ano passado em Pequim.

Foi a quinta vitória de Dimitrov sobre Hurkacz e ele segue sem perder para o polonês no circuito. O búlgaro de 32 anos e ex-número 3 do mundo, também consegue agora a façanha de ter alcançado pelo menos as quartas em todos os Masters 1000. Até então, suas melhores campanhas em Miami haviam sido as oitavas em 2012 e 2016. Ele tem um título em torneios deste porte, conquistado em Cincinnati no ano de 2017.

Na partida desta terça contra Hurkacz, tanto o primeiro set quanto o segundo tiveram apenas uma quebra cada um. O terceiro foi inteiramente dominado pelos sacadores. Quando o tiebreak decisivo estava empatado por 2-2, o árbitro de cadeira marcou um toque na rede do polonês, e com isso Dimitrov abriu vantagem mínima. O búlgaro ainda venceria mais um ponto na devolução para chegar à vitória.


Leia mais:

Veja melhores lances da vitória de Alcaraz sobre Musetti

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Osvaldo
Osvaldo
21 dias atrás

tá jogando demais ! absolutamente imbatível

Guto Galasso
Guto Galasso
21 dias atrás

O futuro melhor jogador da história!

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
21 dias atrás

Bom de mais,torcer para alcaraz

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
21 dias atrás

Bom q está ganhando sem desgastes

JClaudio
JClaudio
21 dias atrás

Impressiona, assim como Federer fazia, ele faz o adversário sair do jogo mecânico, o tal jogo de consistência (Musetti fez lindas jogadas, uma entre as pernas na rede, maravilhosa)
Me perdoe os “consistentes”, beleza é fundamental.
Vida longa para Alcatraz.

José Alexandre
José Alexandre
21 dias atrás
Responder para  JClaudio

Concordo, tenho certeza que 90% da torcida do Rei vai para o espanhol. Tem tudo pra dominar os próximos 3 GS.

Matheus
Matheus
21 dias atrás
Responder para  JClaudio

Perfeitamente colocado, o tênis não se resume a números. Alcaraz é o sucessor do Rei Federer.

Guilherme
Guilherme
20 dias atrás
Responder para  Matheus

É isso mesmo! E os fãs do Djokovic ficam torcendo contra o Alcaraz e usando palavras depreciativas contra ele, chega a ser doentio! Kkkkkkkkk

João Sawao ando
João Sawao ando
21 dias atrás

Torcendo para você grigor

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
21 dias atrás

Dimitrov disputará sua 19° quartas de Master 1000, a 1° em Miami, e agora ele tem quartas de final em todos os Master 1000 atuais.

Wesley
Wesley
20 dias atrás

Joga um tênis maravilhoso, também muito consistente, é um monstro de jogador! JOGA MUITO! Vai ser número 1 do mundo rapidinho. Já voltou ao seu melhor nível e tem ficado cada vez melhor e isso impressiona muito!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE