Miami (EUA) – A busca de Carlos Alcaraz por um inédito ‘Sunshine Double’ continua nesta semana. Vindo da conquista do primeiro Masters 1000 da temporada, em Indian Wells, o atual número 2 do mundo venceu seu segundo jogo em Miami e garantiu vaga nas oitavas. Alcaraz superou nesta segunda-feira o francês Gael Monfils, ex-top 10 e atual 47º do ranking, por 6/2 e 6/4 em 1h14 de partida.
Alcaraz tenta ser o primeiro jogador desde Roger Federer a ganhar Indian Wells e Miami na mesma temporada. O suíço já conseguiu essa façanha três última vezes, a última em 2017. O recordista é Novak Djokovic, que já fez o ‘Sunshine Double’ em quatro oportunidades. Além disso, o espanhol de 20 anos busca seu segundo título em Miami. Ele foi campeão do torneio em 2022.
Invicto há oito jogos, Alcaraz tem agora 13 vitórias e apenas três derrotas na atual temporada do circuito. Ele espera o vencedor da partida entre o norte-americano Ben Shelton, 17º do ranking, e o italiano Lorenzo Musetti, 24º colocado. O espanhol tem duas vitórias e uma derrota contra Musetti e venceu o único duelo anterior contra Shelton, ano passado no Canadá.
MAGIC 🤩@carlosalcaraz @Gael_Monfils #MiamiOpen pic.twitter.com/55GXQ9TeJY
— Tennis TV (@TennisTV) March 26, 2024
A partida desta segunda-feira começou equilibrada e com domínio dos sacadores, até que Monfils começou a sentir um aparente desconforto na planta do pé. O francês não chegou a pedir o tempo médico de três minutos, e nem mesmo nas viradas de lado. Mas ficou limitado e hesitante em sua movimentação durante alguns games. Alcaraz soube aproveitar o momento, conseguiu duas quebras e terminou o primeiro set venendo cinco games seguidos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Alcaraz também abriu vantagem no segundo set e conseguiu duas novas quebras, chegando a liderar o placar por 5/1. Até aquele momento, o espanhol não havia enfrentado nenhum break-point. Jogando um pouco mais solto, já que não tinha mais nada a perder com uma desvantagem tão grande no placar, Monfils devolveu uma das quebras e diminuiu a diferença para 5/4.
O francês e o espanhol ainda brindaram o público com duas bonitas disputas na rede, que levantaram a torcida. Mesmo com a reação do adversário, Alcaraz ainda tinha uma segunda chance de sacar para o jogo. E muito focado, confirmou o game de zero para definir o jogo em sets diretos. O espanhol liderou a contagem de winners por 12 a 11 e cometeu 16 erros contra 21. Alcaraz conseguiu quatro quebras em seis break-points e perdeu só um game de saque.
It was [too much] fun while it lasted 😜
The moment @carlosalcaraz moved past Gael Monfils and into the Round of 16 at #MiamiOpen pic.twitter.com/j3w4w47xUM
— Tennis TV (@TennisTV) March 26, 2024
Tudo bem que o Monfils é carismático pra caramba e faz pontos plasticamente incríveis, mas os comentaristas exageram demais para com ele! Ele errou um smash fácil e o Meligeni “Até os grandes erram!”….grande aonde, gente? Só se for na altura rsrs
Prezado, desculpe-me por discordar, mas Monfils foi nº 6 do mundo em plena era do Big 3… O que, decididamente, não é um feito qualquer.
Vamos alcaraz,quando djokovic perder o número 1,q está perto,não volta mais a ocupar tal posto
tá jogando demais ! simplesmente não tem concorrentes no circuito
Tem concorrentes sim! Especialmente, Janik Sinner. Haverá uma rivalidade interessante entre esses dois, a qual eu espero que seja bastante longeva. O italiano já derrotou Alcaraz quando este se encontrava em pleníssima forma. Que bom para quem realmente curte o esporte.