Londres (Inglaterra) – A série invicta de Carlos Alcaraz no circuito e busca pelo tricampeonato de Wimbledon continuam. O espanhol marcou sua 21ª vitória seguida nesta sexta-feira e garantiu vaga nas oitavas de final do Grand Slam londrino ao vencer o alemão Jan-Lennard Struff, de 35 anos e 125º do ranking, por 6/1, 3/6, 6/3 e 6/4 em 2h25 de partida.
Esta foi a 45ª vitória de Alcaraz em 50 jogos na temporada. O jovem de 22 anos e vice-líder do ranking venceu os últimos três torneios que disputou, em Roma e Roland Garros no saibro e o ATP 500 de Queen’s, na grama. Ele também foi campeão no saibro de Monte Carlo e nas quadras duras e cobertas de Roterdã.
O adversário de Alcaraz nas oitavas será o russo Andrey Rublev, 14º do ranking, que venceu o francês Adrian Mannarino, canhoto de 36 anos e 123º do ranking, por 7/5, 6/2 e 6/3. O espanhol lidera o histórico de confrontos contra Rublev por 2 a 1 e venceu a partida mais recente, na fase de grupos do ATP Finals do ano passado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Superado por Alcaraz na terceira rodada, Struff costuma ser um adversário perigoso para os favoritos. Ex-número 21 do mundo, o experiente alemão acumula 12 vitórias contra top 10 na carreira. Ele eliminou um dos cabeças de chave no torneio, o canadense Félix Auger-Aliassime, na segunda rodada.
A fourth consecutive 4R at #Wimbledon awaits Carlos Alcaraz 👏
The defending champion defeats Jan-Lennard Struff 6-1, 3-6, 6-3, 6-4 🇪🇸 pic.twitter.com/sRdINzTkPW
— Wimbledon (@Wimbledon) July 4, 2025
Alcaraz fez um primeiro set bastante seguro, apesar de ter enfrentado dois break-points no início da partida e conseguiu duas quebras para vencer cinco games seguidos. Struff reagiu no segundo set ao seu melhor estilo, sacando bem e indo bastante à rede para não dar ritmo. O alemão fez 13 pontos em 19 tentativas junto à rede e aproveitou os dois break-points da parcial.
No terceiro set, apesar dos quatro aces do alemão, Alcaraz conseguiu criar quatro chances de quebra e aproveitou uma delas para abrir 3/0. O espanhol não enfrentou break-points na parcial. Também bastante equilibrado, o quarto set vinha com domínio dos sacadores por oito games até que o bicampeão conseguisse uma quebra em um erro do adversário, em um game muito longo. Sacando para o jogo, o espanhol definiu a disputa em quatro sets.
Show bom de mais,continua a caça ao tri
Como sempre, algumas belas jogadas (não existe jogo feio com Alcaraz), Struff cresceu muito no jogo, mesmo assim não conseguiu.
Criticado pela chave fraca, Alcaraz pegará o adversário mais perigoso das oitavas, Rublev (comparando com outras chaves).
Deve vencer, afinal é muito superior a Rublev, passando peli Russo, o adversário das quartas é muito fraco, como diria Vanucci…
“A semi é logo ali”.
Segue ganhando ritmo e confiança!
Agora vem um jogo mais complicado, ou não, Rublev tem sido uma incógnita ultimamente.
Excelente, quanto mais vitórias sequenciais, mas perto está da quebra! 25GS !!!!!!!!!!!!!!!!
Tem uns cara que viaja …
Tão confiante, mas esqueceu que o Djoko ainda tem que sobreviver ao Sinner na semi KKKKKKKK
Cara tudo bem Djokovic tem boas chances mas o que garante que quando o Alcaraz perder vai ser pro Djokovic? Ele pode perder na próxima, numa final com Djokovic ou daqui 30 jogos, isso não é uma ciência exata…
Winbledon 2023 e 2024,não esqueça