Tóquio (Japão) – Campeão do ATP 500 de Tóquio, o espanhol Carlos Alcaraz lidera o circuito não apenas em vitórias na temporada, com 67 (seu recorde pessoal), mas também em títulos, agora com oito troféus. Com o grande desempenho apresentado em 2025, ele ameaça superar o recorde de 73 vitórias do rival Jannik Sinner no ano passado.
“Sem dúvida, esta é a melhor temporada da minha carreira. Oito títulos, dez finais, tudo isso mostra o quanto trabalhei duro para poder vivenciar esses momentos e alcançar meus objetivos. Não comecei o ano tão bem, com dificuldades emocionais, então como me recuperei e estou muito orgulhoso de mim mesmo e de todas as pessoas que me ajudaram a chegar até aqui”, destacou Alcaraz.
O espanhol não poderia sair mais feliz de uma grande campanha em Tóquio, onde jogou pela primeira vez. “Foi um prazer poder jogar aqui, diante dos torcedores japoneses. É isso que vou levar daqui, além de estar muito feliz com meu nível. Fiz ótimas partidas, me recuperei muito bem da entorse. Espero que esta não seja minha última vez aqui”, disse o atual número 1,
“Aproveitei cada segundo, exceto os cinco minutos que fiquei em quadra depois de machucar o tornozelo”, brincou Alcaraz sobre a entorse em sua estreia em Tóquio. “Estou muito feliz com o nível que joguei, com tudo. Comecei a semana mal com o tornozelo, e a forma como me recuperei disso me deixou muito feliz”, acrescentou.
O apoio do time, principalmente depois do problema no tornozelo logo de cara, foi fundamental para o sucesso de Alcaraz. “Quero agradecer a todos pelo trabalho duro esta semana. Sempre digo que tenho muita sorte de ter vocês na minha equipe, ao meu lado, me permitindo aprender com vocês”, destacou o campeão na capital japonesa.
“E quero fazer uma menção especial ao Juanjo (seu fisioterapeuta). O trabalho que vocês fizeram para me deixar em boa forma depois de torcer o tornozelo na primeira rodada foi incrível. Tenho sorte de ter vocês, pelo trabalho que fizeram, e obrigado por mais uma semana incrível”, finalizou Alcaraz.
Alcaraz é o GOAT do tênis
Está aí a grande diferença entre um torneio entre amigos e um de verdade.
Fritz x Alcaraz e os resultados em ambos.
verdade… Djokovic o rei das exibições fajutas
Ninguém estava falando de Djokovic aqui.
E todas as exibições que ele fez, o tom foi de brincadeira.
Pra variar, outra bobagem. Nada a ver o ridículo ” entre amigos ” . Alcaraz ficou P**o com a lentidão da quadra. Mesmo assim cravou 7 Pontos dos 9 do seu Time. Óbvio que LF 2 não assistiu coisa alguma. Até porque o grande sucesso foi bolado por Federer. A revanche veio numa quadra muito rápida e seria pule de 10 vitória do Tourinho Assassino rsrs. Abs !
Está bem SR, convença-os da importância desse troféu de ontem versus o que Fritz ganhou na Cup.
Que bom que foi o rei do legado que bolou esse maravilhoso evento.
Não sabia…
verdade, resultados da Laver Cup não deveriam contar para o h2h
Procure se informar melhor, meu caro. Todos os eventos da ATP contam para o H2H . Se não gostas de ver , desligue …rs. Abs !
Não houve nenhuma falta de informação. Ele disse que NÃO DEVERIAM contar, em sua opinião. Ademais, mesmo desligando, eles continuam contando.
Miúra Jr tá voando. Vai nessa, garoto!