Alcaraz: “Nunca perdi a esperança, mesmo no tiebreak do 3º set”

Foto: China Open

Pequim (China) – Campeão do ATP 500 de Pequim, vencendo o italiano Jannik Sinner em uma equilibradíssima final nesta quarta-feira, o espanhol Carlos Alcaraz destacou sua agressividade para sair de quadra com a vitória. Ele também comentou sobre a dificuldade que foi derrotar o atual número 1 do mundo de virada, buscando uma desvantagem de dois minibreaks no tiebreak do terceiro set.

“Ele poderia ter vencido em dois, eu poderia vencer em dois, ele poderia vencer em três. Foi uma partida muito disputada. Jannik, mais uma vez, mostrou que é o melhor jogador do mundo, pelo menos para mim. O nível que está jogando é inacreditável, é um tênis de altíssima qualidade. É uma fera fisicamente e mentalmente”, comentou o espanhol, que saiu do buraco na reta final para levar o título.

“Nunca perdi a esperança, mesmo no tiebreak do terceiro set, com 3-0 abaixo e duas mini-quebras para ele. Nessa hora eu pensei: ‘Ok, tenho que dar tudo para tentar pelo menos me dar a oportunidade de estar perto’. Joguei grandes pontos só para fazer 3-3 e depois disso pensei em ir para cima. Se eu perdesse, pelo menos seria jogando assim”, falou o agressivo Alcaraz.

A busca do espanhol em tentar definir ele os pontos ficou clara nos números da partida, com 55 winners e 59 erros não forçados, enquanto Sinner terminou com 31 winners e 46 erros não forçados. “Estou orgulhoso de mim mesmo com a maneira como administrei tudo depois de estar um set abaixo, eu me dei a chance de continuar jogando agressivamente e no final estou muito feliz por ter conseguido”.

O cabeça de chave 2 acredita que seu desempenho na final seja resultado do que apresentou no resto do torneio. “Durante a semana inteira, tenho jogado um ótimo tênis. Às vezes a sorte estava um pouco do meu lado, mas no geral estava me sentindo ótimo em quadra. E também me sinto ótimo fora dela com meu time. Acho que não poderia pedir uma semana melhor aqui em Pequim”, finalizou.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JBG
JBG
1 dia atrás

Parabéns Carlos Alcaraz!! Uma dúvida, porque os troféus da ATP são maiores e mais lindos que WTA? Não entendo isso. As meninas merecem também.

Patricia Peruchin
Patricia Peruchin
1 dia atrás
Responder para  JBG

Os da Ásia e Oriente Médio então….sao lindíssimos!

JBG
JBG
1 dia atrás
Responder para  Patricia Peruchin

O oriente é muito caprichoso com tudo. Então as meninas tem grandes expectativas para ganhar um belíssimo troféu no WTA Finals em Rhiad Arábia Saudita.

Walter
Walter
1 dia atrás

Jogo equilibrado de alto nível ganha quem mais corajoso

Julio Marinho
Julio Marinho
20 horas atrás
Responder para  Walter

Perfeito. Foi exatamente essa diferença. Alcaraz tem algo muito raro. Ele não tem nenhum medo de perder, faz ele ir para as bolas nos momentos mais agudos quando a maioria pensa duas vezes.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.