PLACAR

Alcaraz não se recupera e está fora também de Barcelona

Foto: Corinne Dubreuil//ATP Tour

Barcelona (Espanha) – A contusão no braço direito do espanhol Carlos Alcaraz é mais séria do que se imaginava. Neste domingo, o ATP 500 de Barcelona comunicou em suas redes sociais a saída do cabeça 1 e atual bicampeão da chave de simples.

Segundo os organizadores, Alcaraz chegou a treinar neste domingo, mas o braço ainda não se mostrou recuperado. Ele deverá comparecer no torneio nesta segunda-feira para explicar pessoalmente ao público o seu problema e os motivos da desistência.

A ausência também determinará a perda de mais 500 pontos no ranking para o atual número 3 do mundo, que não corre risco imediato de perda da posição para o russo Daniil Medvedev, mas o afasta bem mais do italiano Jannik Sinner. Todos eles só devem retornar ao circuito para o Masters 1000 de Madri, junto ao líder Novak Djokovic.

A vaga deixada por Alcaraz será dada a um ‘lucky-loser’, ou seja, tenista derrotado na última rodada do qualificatório, que ainda está em andamento neste domingo.

13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Reis
Marcelo Reis
1 mês atrás

O esforço físico excessivo de seu jogo já vem demonstrando sinais há um tempo. Talvez tenha que aprender a dosar desde cedo na escolha do calendário. Até Nadal, que fisicamente sempre foi formidável, sofreu muito com suas lesões. E, assim como ele, Alcaraz sempre tentar chegar em todas as bolas, isso tem um custo. O tempo dirá.

Jose Alberto
Jose Alberto
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Reis

Na verdade, acho que ele já tem sido mais “inteligente” do que o próprio Nadal. Ele, acredito eu, já vai priorizar os torneios mais importantes, como Grand Slans e Masters 1000.

Arthur
Arthur
1 mês atrás

Rapaz, e o q tem nesse braço do alvarás ein? Já falaram oq é isso? É uma epicondilite é?

Tiago Ribero
Tiago Ribero
1 mês atrás

Agora o patético Nadal vai enfim confirmar sua presença no brilhante ”Challenger 500 de Barcelona” .

Que fim de carreira vergonhoso, mentindo sobre lesões e se escondendo dos grandes jogadores pois sabe que não tem mais chance alguma de vencer ninguém do TOP5, além do fato de também estar participando pois lhe deram um belo cache de $1Mi.

Maurício Luís *
Maurício Luís *
1 mês atrás
Responder para  Tiago Ribero

Queria eu ser patético com 22 Slams nas costas e multimilionário. E… o que há de vergonhoso em se contundir?

Stefanonononos
Stefanonononos
1 mês atrás
Responder para  Maurício Luís *

A vergonha não é se contundir, mas a fingir e dar uma desculpa esfarrapada para não pegar os Top players nos grandes torneios.

Quando acabar essa proteção de ranking dele ele não vai ter mais pra onde fugir. Ele sabe muito bem que nessa idade ele não tem chance alguma se pegar de cara Top10 nas primeiras rodadas.

E que milagre é esse de que ele não tinha nenhuma condição de disputar um master1000 duríssimo mas menos de uma semana ja estava treinando apto para esse ATP Barcelona? Entende o que quero dizer? Ele está fazendo um circo e enganando os seus fãs. Ridículo, no mínimo.

Rafael Moro
Rafael Moro
1 mês atrás
Responder para  Stefanonononos

Bah….que comentário absurdo!!! Só pode vir de alguém que nunca pegou em uma raquete de tênis, que nunca jogou um torneio atrás do outro u que nunca teve uma lesão. O cara tá tentando voltar para o circuito desde o inicio do ano e não consegue…..é obvio que ele não tem condições físicas de encarrar um TOP10…mas a carreira dele foi brilhante! Patetico é o que o Sr. Stefanos escreveu….por favor!!!

Marcelo Takahashi
Marcelo Takahashi
1 mês atrás
Responder para  Tiago Ribero

Se observarmos a chave desse “challenger” ela é bem mais brilhante que a do último atp 500 do Rio
Tsitsipas e Ruud, que fizeram a final do Master 1000 de Monte Carlo, Rublev, de Minaur, Kachanov…queria ter algo parecido aqui no Rio.
Quanto ao Nadal, torço para que ele tenha uma boa participação nesse que, acredito, ser o último ano de uma carreira muito bem sucedida…

Luiz Henrique
Luiz Henrique
1 mês atrás
Responder para  Tiago Ribero

Esse deve ser mais um dos que previam em 2006 que Nadal aposentaria com 25 anos. Aí agora vem dizer que é patético que com 38 anos ainda consiga jogar partidas profissionais. O que a inveja é capaz de fazer

Tiago Ribero
Tiago Ribero
1 mês atrás
Responder para  Luiz Henrique

Não tenho inveja , tampouco acharia que jogaria até os 25, até porque a ATP não iria jamais deixar isso acontecer com um de seus fantoches.

Só lido com os fatos, coisa que os fãs cegos dele não engoliram até hj, de que Nadal está FUGINDO dos grandes jogos pois tem medo de perder e passar vexames. O titio dele não falava que o circuito era fraco e que só por isso Nole ganhava e ganhava. Quero ver agora o que ele vai ter a dizer, vendo o seu sobrinho se escondendo desses mesmo jogadores “fracos” da atual temporada.

Ricardo
Ricardo
1 mês atrás
Responder para  Tiago Ribero

Discordo ! Ele nao precisa provar nada a ninguem ; só procura jogar quando se acha competitivo .
Jogar por jogar, nao !!!

Vanderlei Stefani
Vanderlei Stefani
1 mês atrás
Responder para  Tiago Ribero

Concordo contigo

rafael luis
rafael luis
1 mês atrás

tem que trocar o preparador fisico, mas ele nao manda nada. Quem manda é o Ferrero

Última edição 1 mês atrás by rafael luis

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE