Alcaraz marca sua 50ª vitória na temporada e vai às oitavas

Foto: Cincinnati Open

Cincinnati (EUA) – Vindo de uma estreia difícil no Masters 1000 de Cincinnati no último domingo, Carlos Alcaraz venceu seu segundo jogo no torneio de forma mais tranquila. Depois de precisar de três sets contra o bósnio Damir Dzumhur, o espanhol superou nesta terça-feira o jovem sérvio Hamad Medjedovic, de 22 anos e 72º do ranking, por duplo 6/4 em 1h34 de partida.

A vitória desta terça-feira foi a 50ª na temporada para Alcaraz, que tem apenas seis derrotas em 2025. O atual número 2 do mundo já conquistou cinco títulos no ano, com destaque para Roland Garros e os Masters 1000 de Monte Carlo e Roma. Seu melhor resultado em Cincinnati foi a final em 2023. Ano passado, caiu na estreia contra o francês Gael Monfils.

Alcaraz enfrenta nas oitavas o italiano Luca Nardi, de 22 anos e 98º do ranking. Nardi entrou na chave como lucky-loser e liderava a partida contra o tcheco Jakub Mensik por 6/2 e 2/1 quando o rival se retirou da quadra. O espanhol venceu seu único jogo contra Nardi, no ATP 250 de Doha deste ano. Já o italiano tem uma vitória contra top 10 diante de Novak Djokovic no ano passado em Indian Wells.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Superado por Alcaraz nesta terça, Medjedovic está muito próximo de seu melhor ranking, o 61º lugar, e havia conseguido suas duas primeiras vitórias em Masters 1000 na temporada contra o norte-americano Aleksandar Kovacevic e o holandês Tallon Griekspoor. O jovem sérvio sofreu bastante fisicamente, especialmente no segundo set. E apesar das condições mais rápidas do torneio, o espanhol tentou se aproveitar da situação para prolongar os ralis.

O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada por Alcaraz no longo sétimo game da partida. O espanhol não enfrentou break-points e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço. Naquele momento do jogo, Medjedovic liderava a contagem de winners por 14 a 5, mas cometeu 21 erros não-forçados contra apenas 10.

Já na segunda parcial, foram três quebras seguidas até que Alcaraz recuperasse a vantagem no sétimo game. Depois de liderar por 4/3, ele cedeu apenas mais dois pontos no saque para vencer a disputa em sets diretos. O sérvio fez 25 winners contra 16, mas cometeu 38 erros não-forçados contra 18 do espanhol.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JClaudio
JClaudio
2 horas atrás

Alcaraz faz um ano poderoso, 50 vitórias, títulos em Slam, Master 1000, 500, duas vitórias sobre Sinner em três jogos, até aqui um ano memorável, mesmo não jogando bem contra adversários médios.
Caso consiga se manter regular no fim da temporada, será número 1 do mundo, com certa facilidade.

Duda
Duda
2 horas atrás

¡Yupi!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.