PLACAR

Alcaraz já tem mais Slam que todos nascidos na década de 1990

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Paris (França) – Com a derrota do alemão Alexander Zverev na final deste domingo em Roland Garros, o número de tenistas nascidos na década de 1990 a conquistar um título de Grand Slam segue em apenas dois: o austríaco Dominic Thiem (US Open 2021) e o russo Daniil Medvedev (2022).

Em contrapartida, o espanhol Carlos Alcaraz já levantou sua terceira taça em um dos quatro principais torneios do circuito e assim soma mais títulos do que todos os rivais nascidos na década de 1990.

Ao todo são nove os tenistas em atividade com pelo menos um título de Grand Slam, a grande maioria deles nascidos na década de 1980. O sérvio Novak Djokovic puxa essa lista, tendo a seu lado o espanhol Rafael Nadal, o britânico Andy Murray, o suíço Stan Wawrinka e o croata Marin Cilic.

Os nascidos na década de 1990 não apenas ficam atrás de Alcaraz no total, como estão empatados com os nascidos na década de 2000, uma vez que além do espanhol, o italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo a partir da próxima segunda-feira, também já levantou uma taça de Slam.

Além de Zverev, outros jogadores nascidos nos anos 1990 que já chegaram em finais e acabaram amargando o vice-campeonato são o canadense Milos Raonic (1990), o australiano Nick Kyrgios (1995), o italiano Matteo Berrettini (1996), o grego Stefanos Tsitsipas (1998) e o norueguês Casper Ruud (1998).

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rogério Bueno Antunes
Rogério Bueno Antunes
3 dias atrás

Andy Murray foi esquecido…

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
3 dias atrás

como joga esse espanhol… creio que ele já pode ser considerado o 2º maior da história, abaixo apenas de Federer

Fernando S P
Fernando S P
2 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Tu ainda irás sentir vergonha desses comentários quando for mais velho. É claro que é só “trollagem”, mas revela muito sobre a tua personalidade atual. Mico total!

Kelly
Kelly
3 dias atrás

Ótimo tema abordado na matéria! Só pra complementar, o Tsitsipas já foi vice em Roland Garros (2021), perdendo pro Djoko.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE