Alcaraz: “Foi importante fechar em dois sets e poupar energia”

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Roma (Itália) – Classificado para as oitavas de final do Masters 1000 de Roma, Carlos Alcaraz ainda está recuperando seu melhor ritmo depois de ter sofrido uma lesão no adutor, que o tirou da disputa em Madri há duas semanas. Embora já esteja jogando sem dor ou limitação nos movimentos, o espanhol reconhece que ainda não consegue desempenhar seu melhor nível de tênis. E por isso, a vitória em sets diretos sobre o sérvio Laslo Djere, 64º do ranking, foi tão importante neste domingo.

“Estou muito feliz por vencer em sets diretos e espero estar melhor na próxima rodada”, disse Alcaraz após a vitória por 7/6 (7-2) e 6/2 sobre Djere. “Eu estava tentando me recuperar da lesão o melhor possível. E quando estou em quadra, tento simplesmente não pensar nessas coisas, apenas seguir em frente. Às vezes é difícil, mas é ótimo ter partidas em sets diretos e economizar energia para as próximas rodadas. E agora nos Masters 1000, também temos um dia de folga entre as partidas”.

Durante o primeiro set, que teve duas quebras para cada lado, Djere chegou a sacar para fechar, quando liderava por 6/5. O sérvio recebeu atendimento de três minutos no intervalo entre os sets, para um desconforto no cotovelo. Na volta, Alcaraz logo ampliou sua vantagem. E apesar de estrar mais errático com o forehand, o espanhol não perdeu o controle da partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Foi um começo muito difícil, honestamente. Eu precisava encontrar o ritmo certo, encontrar o caminho certo na partida. Ele jogou muito bem no primeiro set”, avalia o número 3 do mundo. “Quando ele estava sacando para o set, eu simplesmente pensei que tinha que me manter mentalmente forte, esperando pelas minhas chances. Eu estava jogando muito bem, estava me sentindo ótimo, me movimentando, batendo na bola. Foram apenas alguns erros que cometi. Fiquei feliz por ter vencido o primeiro set no tiebreak. Então, no segundo, eu estava tentando ser melhor. Acho que ele cometeu alguns erros que eu tentei aproveitar ao máximo”.

Em sua segunda participação no Masters 1000 de Roma, Alcaraz já garante a melhor campanha Ele volta à quadra apenas na terça-feira para enfrentar o russo Karen Khachanov, ex-top 10 e atual 24º do ranking aos 28 anos. O espanhol venceu os quatro duelos anteriores no circuito e nunca perdeu um set sequer.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
2 horas atrás

Pois é, Carlitos. Alguns lampejos de genialidade. Mas tem que subir bastante o nível para Jack Draper nas Quartas. Numa possível FINAL com SInner em Roma, não acredito…Abs !

Luciano
Luciano
8 minutos atrás

Seria legal ver o Alcaraz e Sinner na final. Seria uma jogão! Vamos ver se ambos conseguem chegar lá!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.