Alcaraz garante melhor campanha em Roma e enfrenta Khachanov

Foto: FITP

Roma (Itália) – Em sua segunda participação no Masters 1000 de Roma, Carlos Alcaraz já garante a melhor campanha ao avançar às oitavas de final. O número 3 do mundo venceu neste domingo o sérvio Laslo Djere, 64º do ranking, por 7/6 (7-2) e 6/2 em 1h43 de partida.

Alcaraz só havia jogado em Roma em 2023, ano em que venceu a estreia contra Albert Ramos e caiu na fase seguinte, diante do húngaro Fabian Marozsan. O espanhol de 22 anos e vencedor de seis Masters 1000 já foi campeão em Monte Carlo no início da atual temporada de saibro na Europa.

A vitória deste domingo foi a 26ª de Alcaraz em 31 jogos disputados em 2025. Além da recente conquista em Mônaco, ele também foi campeão nas quadras duras e cobertas de Roterdã. Seu torneio mais recente havia sido o ATP 500 de Barcelona, onde foi finalista. Ele não jogou o Masters de Madri por lesão no adutor e tem jogado em Roma também com uma proteção no joelho.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O adversário de Alcaraz nas oitavas de final em Roma será o russo Karen Khachanov, ex-top 10 e atual 24º do ranking aos 28 anos. O espanhol venceu os quatro duelos anteriores no circuito e nunca perdeu um set sequer. Khachanov avançou com uma vitória por 6/3 e 6/0 sobre o convidado italiano Francesco Passaro, 101º do mundo.

O primeiro set teve duas quebras para cada lado e uma hora de duração. Djere chegou a sacar para fechar quando liderava por 6/5, mas não aproveitou as chances que teve. Já no tiebreak, Alcaraz foi impecável no saque e venceu dois pontos nas devoluções, chegando a vencer cinco pontos seguidos. As estatísticas foram equilibradas, 9 a 7 em winners para o espanhol e 18 erros contra 19 do sérvio.

No intervalo entre os sets, Djere recebeu atendimento de três minutos para um desconforto no cotovelo. Na volta, Alcaraz logo ampliou sua vantagem, conseguiu duas quebras e chegou a liderar por 4/0. Apesar de estar mais errático com o forehand, o espanhol vinha ganhando confiança e fazia bom uso das curtinhas.

O sérvio teve chances de devolver uma das quebras, mas Alcaraz escapou de um 15-40 com dois winners seguidos. Ainda que Djere tenha sido mais competitivo na reta final da partida, a vantagem construída foi suficiente para a tranquila vitória em sets diretos. O espanhol fez 15 a 10 nos winners e cometeu 28 erros, 16 de forehand, contra 36 do sérvio.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
M. Lima
M. Lima
11 horas atrás

Carlitos não brilhou tanto hoje, mas entregou alguns pontos de cair o queixo. A boa notícia? Venceu sem perder sets. Agora é torcer pra essa direita entrar nos trilhos, porque hoje ela tava distribuindo erro como se fosse promoção relâmpago.

JClaudio
JClaudio
11 horas atrás

Alcaraz errou a direita, errou a direita, errou a direita e …ganhou o jogo.

M. Lima
M. Lima
10 horas atrás
Responder para  JClaudio

Nenhum jogador ganha todas as partidas jogando seu melhor tênis. O verdadeiro teste é vencer quando você não está no seu melhor — e é justamente isso que constrói confiança de verdade. Vencer essas partidas em que o jogo não é ideal é fundamental para fortalecer a mentalidade de vencedor. Foi exatamente assim que ele chegou à final de Monte Carlo e levou o título.

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
10 horas atrás

Carlitos jogou só o necessário para vencer

Gilvan
Gilvan
10 horas atrás

É o jogador com maior pontuação na temporada e o favorito a faturar ROland Garros.

Zacarias Venâncio
Zacarias Venâncio
9 horas atrás

Alcaraz é o GOAT do tênis

José Afonso
José Afonso
7 horas atrás
Responder para  Zacarias Venâncio

E vc, o GOAT do humor kkkkkk

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.