Alcaraz faz semi em Pequim, retoma número 2 e enfrenta Medvedev

Foto: China Open

Pequim (China) – A definição da parte de baixo da chave do ATP 500 de Pequim se deu conforme o esperado desde o sorteio. O espanhol Carlos Alcaraz e o russo Daniil Medvedev, respectivamente cabeças de chave 2 e 3, confirmaram o favoritismo, seguiram em frente e irão se enfrentar nas semifinais. Será o oitavo duelo entre eles, com Alcaraz levando a melhor no histórico por 5 a 2.

O espanhol teve outro russo pela frente nas quartas de final, medindo forças nesta segunda-feira com Karen Khachanov, que foi bastante pressionado e acabou superado em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2, após 1h36 de confronto. Alcaraz teve 12 chances de quebra no decorrer da partida e converteu quatro, ao passo que o rival conseguiu aproveitar um dos apenas dois break-points que teve.

Com a semifinal em Pequim, o espanhol garantiu a volta ao número 2 do mundo, ultrapassando o alemão Alexander Zverev, que não competiu no torneio chinês por causa de uma pneumonia. Os dois estão provisoriamente separados por apenas cinco pontos e bem distantes do líder Jannik Sinner, que tem mais de 4 mil pontos de vantagem para ambos.

Depois de um break-point desperdiçado para cada lado, Alcaraz anotou a primeira quebra do jogo no quinto game, mas perdeu o saque de volta em seguida. Depois de perder três break-points no nono, o espanhol voltou a bater o saque do rival no 11º e penúltimo game. Ao abrir 1 set a 0, ele deslanchou na parcial seguinte, e venceu cinco games seguidos, saindo de 1/2 para fechar em 6/2.

Medvedev também teve uma firme apresentação contra o italiano Flavio Cobolli e avançou com uma vitória em sets diretos, anotando o placar final de 6/2 e 6/4 depois de 1h28 de confronto. O russo mais uma vez mostrou consistência, anotando quase metade dos erros não forçados do rival (36 a 20), com apenas quatro winners a menos (23 a 19).

Logo no terceiro game, o russo obteve a primeira quebra da partida e saiu em vantagem. Ele levou sustos no quarto e sexto games, salvando sete break-points, para depois anotar nova quebra no sétimo. A segunda parcial começou com um break para cada lado e depois Cobolli sofrendo no final, perdeu o saque no quinto game e foi ameaçado no sétimo e nono, antes que o russo fechasse no décimo.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Julio Marinho
Julio Marinho
2 horas atrás

Alcaraz jogando muito. Esses atps 500 asiáticos costumam a ser muito bons, com prevalência ao chinês, que pelo cachê fica com chave de masters 1.000 mais seleta ainda. Tomara que Alcaraz e Sinner confirmem e joguem, ambos em sua melhor versão. Esse ano, nos dois encontros, Sinner parecia que passaria o carro por cima, mas Alcaraz resistiu e tomou conta do jogo a partir da metade dos segundos sets (IW e RG). Por outro lado, nenhum foi na final, o que levaria a um novo elemento. Só acho que, mesmo sabendo que o Sinner joga muito e será sempre perigoso, nesse nível que Alcaraz jogou os 3 jogos até então, não perde não. Med na frente ainda, mas nesse nível aí, ninguém vence dele a meu ver. Está com potência, velocidade e agressividade assustadores.

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
1 hora atrás

Alcaraz voltou a sua melhor versão

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.