Nova York (EUA) – Principal nome da Espanha, o número 1 do mundo Carlos Alcaraz estava escalado para defender a “Armada” no duelo com a Dinamarca pela fase classificatória da Copa Davis, mas depois da conquista do título do US Open ele resolveu abdicar da participação.
Em entrevista à Cadena Ser, o espanhol explicou os motivos que o fizeram desistir do embate no saibro de Marbella, que acontece neste final de semana. “Sinto-me muito mal por isso, mas estou em um circuito muito exigente, tanto mental quanto fisicamente, com muitas partidas”, disse Alcaraz.
“Não tenho tempo para voltar para casa e me preparar da melhor maneira possível para a Copa Davis. Acho que seria muito egoísta (querer jogar) e outros jogadores podem se sair melhor do que eu”, falou o líder do ranking, que se juntou a Alejandro Davidovich Fokina entre as baixas para a Davis.
Com isso, o capitão David Ferrer modificou o time e chamou Jaume Munar, Roberto Carballes e Pablo Carreño para se juntarem a Pedro Martinez e Marcel Granollers para encarar a Dinamarca liderada por Holger Rune.
“Preciso de descanso para encarar o resto da temporada e, acima de tudo, estar mentalmente tranquilo para assimilar tudo o que conquistei nesta temporada”, afirmou o número um do mundo”, finalizou Alcaraz.
🎯 🇦🇺 Australia, próximo objetivo de @CarlosAlcaraz tras el US Open: “Es por lo que entreno duro en la pretemporada”
😔 “Me sabe mal no estar en la Davis, pero no tengo tiempo de prepararme para llegar bien”
💪 “Sería demasiado egoísta, otros jugadores pueden hacerlo mejor” pic.twitter.com/AbsrSViqhJ
— El Larguero (@ellarguero) September 8, 2025
Conversa pra boi dormir.
Calma, José Afonso, kkkkkkk. O Carlos está mais do que certo em querer descansar: ele vem de 8 finais seguidas, com 6 títulos. Ele não é um robô e, com histórico de lesão, precisa se preservar física e mentalmente para o resto da temporada. Ainda tem Laver Cup, Tóquio, Xangai, Six Kings Slam, Paris, ATP Finals e as finais da Davis Cup, caso a Espanha passe. Para de pegar no pé do menino por tudo o que ele faz e fala, tá parecendo um velho frustrado e ressentido.
Não entendo porque encavalam esses torneios de países depois de um slam. Aí acontece isso. E eles ainda tem sorte que vão alguns.