Alcaraz e Fritz abrem as semifinais de Wimbledon às 9h30 desta sexta

Foto: Ian Walton/AELTC

Londres (Inglaterra) – O primeiro finalista de Wimbledon será conhecido na manhã desta sexta-feira, na partida entre Carlos Alcaraz e Taylor Fritz, que se enfrentam a partir das 9h30 (de Brasília). O espanhol venceu os dois duelos anteriores, no Masters 1000 de Miami em 2023 e na Laver Cup do ano passado.

Atual bicampeão de Wimbledon, Alcaraz tenta alcançar a sexta final de Grand Slam da carreira e nunca perdeu uma decisão. Já o norte-americano tem o vice-campeonato no US Open do ano passado.

Alcaraz está invicto há 23 jogos na temporada, vindo de títulos no saibro em Roma e Roland Garros, além de ter sido campeão do ATP 500 de Queen’s, em quadras de grama. Fritz também fez uma boa preparação para Wimbledon e venceu dois torneios 250, em Stuttgart e Eastbourne. O atual número 5 do mundo também recupera a quarta posição no ranking, que hoje é de Jack Draper.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O vencedor entre Alcaraz e Fritz pode enfrentar Jannik Sinner ou Novak Djokovic, que duelam na sequência. Existe a possibildade de uma terceira final seguida entre o sérvio e o espanhol. Alcaraz tem três vitórias em 8 jogos contra Djokovic, mas lidera o histórico contra Sinner por 8 a 4. Fritz já venceu o italiano uma vez em cinco jogos, mas perdeu todos os dez confrontos que fez contra o sérvio.

Confira o histórico de confrontos entre Alcaraz e Fritz

2024 – Laver Cup – sintético (coberto) – Carlos Alcaraz, 6/2 7/5
2023 – Masters 1000 de Miami – sintético – quartas – Carlos Alcaraz, 6/4 6/2

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] Sinner desafia o heptacampeão Novak Djokovic no complemento da rodada. O vencedor jogará contra Carlos Alcaraz ou Taylor Fritz, que abrem a programação às […]

Andrei
Andrei
3 meses atrás

Laver Cup não deveria contar para o head-to-head

José Nilton Dalcim
Admin
3 meses atrás
Responder para  Andrei

Concordo, mas infelizmente a ATP considera ela e o Next Gen no h2h.

Lee
Lee
3 meses atrás

Ate isso ele leva vantagem além de ter tido 1 dia a mais de descanso ele abre a rodada da semi final o que vai dar a ele algumas horas de descanso a mais antes da final e sem contar que ate agora ele nao enfrentou nenhum grande dessafio, todos que ele enfrentou até agora Djokovic com 38 anos venceria também ate com certa facilidade.

Ronildo
Ronildo
3 meses atrás

Seria muito bom se Djokovic continuasse mais uma temporada no circuito.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.