Alcaraz e Fritz abrem as semifinais de Wimbledon às 9h30 desta sexta

Foto: Ian Walton/AELTC

Londres (Inglaterra) – O primeiro finalista de Wimbledon será conhecido na manhã desta sexta-feira, na partida entre Carlos Alcaraz e Taylor Fritz, que se enfrentam a partir das 9h30 (de Brasília). O espanhol venceu os dois duelos anteriores, no Masters 1000 de Miami em 2023 e na Laver Cup do ano passado.

Atual bicampeão de Wimbledon, Alcaraz tenta alcançar a sexta final de Grand Slam da carreira e nunca perdeu uma decisão. Já o norte-americano tem o vice-campeonato no US Open do ano passado.

Alcaraz está invicto há 23 jogos na temporada, vindo de títulos no saibro em Roma e Roland Garros, além de ter sido campeão do ATP 500 de Queen’s, em quadras de grama. Fritz também fez uma boa preparação para Wimbledon e venceu dois torneios 250, em Stuttgart e Eastbourne. O atual número 5 do mundo também recupera a quarta posição no ranking, que hoje é de Jack Draper.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O vencedor entre Alcaraz e Fritz pode enfrentar Jannik Sinner ou Novak Djokovic, que duelam na sequência. Existe a possibildade de uma terceira final seguida entre o sérvio e o espanhol. Alcaraz tem três vitórias em 8 jogos contra Djokovic, mas lidera o histórico contra Sinner por 8 a 4. Fritz já venceu o italiano uma vez em cinco jogos, mas perdeu todos os dez confrontos que fez contra o sérvio.

Confira o histórico de confrontos entre Alcaraz e Fritz

2024 – Laver Cup – sintético (coberto) – Carlos Alcaraz, 6/2 7/5
2023 – Masters 1000 de Miami – sintético – quartas – Carlos Alcaraz, 6/4 6/2

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] Sinner desafia o heptacampeão Novak Djokovic no complemento da rodada. O vencedor jogará contra Carlos Alcaraz ou Taylor Fritz, que abrem a programação às […]

Andrei
Andrei
13 horas atrás

Laver Cup não deveria contar para o head-to-head

José Nilton Dalcim
Admin
13 horas atrás
Responder para  Andrei

Concordo, mas infelizmente a ATP considera ela e o Next Gen no h2h.

Lee
Lee
13 horas atrás

Ate isso ele leva vantagem além de ter tido 1 dia a mais de descanso ele abre a rodada da semi final o que vai dar a ele algumas horas de descanso a mais antes da final e sem contar que ate agora ele nao enfrentou nenhum grande dessafio, todos que ele enfrentou até agora Djokovic com 38 anos venceria também ate com certa facilidade.

Ronildo
Ronildo
11 horas atrás

Seria muito bom se Djokovic continuasse mais uma temporada no circuito.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.