Alcaraz domina Medvedev e busca quarto título do ano

Pequim (China) – Depois de um primeiro set cheio de alternâncias, o espanhol Carlos Alcaraz não diminuiu o ritmo e, em 88 minutos de exigente batalha física, superou mais uma vez o russo Daniil Medvedev para atingir a final do ATP 500 de Pequim. O futuro número 2 do ranking marcou 7/5 e 6/3.

O atual campeão de Roland Garros e Wimbledon também vai atrás de seu quarto troféu da temporada, depois do Masters 1000 de Indian Wells. Ele ainda decidiu o título olímpico de Paris, mas ficou com a medalha de prata. No geral, está será sua 21ª final em busca do 16º título.

De quebra, Alcaraz anotou a sexta vitória em oito duelos contra Medvedev, a quarta seguida e a terceira de 2024, e também marcou o sétimo triunfo em oito confrontos diante de top 5 do ranking na temporada. Ele aguarda o vencedor da outra semifinal, a ser disputada entre o italiano e número 1 do mundo Jannik Sinner e a surpresa Yunchaokete Bu, chinês de 22 anos que ocupa o 96º posto do ranking. Caso Sinner confirme o favoritismo, será apenas a terceira final do ano entre os dois principais cabeças de chave, o que só aconteceu em Brisbane e nos Jogos Olímpicos até agora.

Primeiro set de chances perdidas

Alcaraz poderia ter simplificado o trabalho no primeiro set. Por duas vezes, abriu uma quebra de vantagem, a primeira no quinto game e a outra no sétimo, mas nas duas oportunidades não sacou bem e permitiu a recuperação imediata de Medvedev. O duelo seguiu dividido entre bons primeiros saques e muitas trocas de base, com o espanhol apostando em variações com curtinhas e o russo avançando mais para a devolução do que costuma fazer.

Até que o russo outra vez trabalhou muito com o segundo serviço e não evitou a terceira perda de serviço, que aí foi fatal. Com 68% de acerto do primeiro saque, Medvedev ganhou apenas 43% desses pontos, índice muito aquém do habitual.

O segundo set teve quatro games tranquilos até que Alcaraz repetiu a quebra no quinto game para fazer 3/2, sempre mostrando postura muito mais ofensiva do que o adversário, e daí em diante não vacilou mais. Nesta série, o saque teve desempenho notável: 80% de acerto e apenas três pontos perdidos, o que não permitiu qualquer chance de reação do número 5.

Alcaraz terminou a partida com 23 winners diante de 17 e 19 erros frente a 21, mas foi econômico junto à rede, com apenas nove investidas, que lhe renderam no entanto oito pontos.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
11 dias atrás

Está jogando muito bem,rumo ao quarto título do ano

Jose
Jose
11 dias atrás
Responder para  Luis Vanderley Santana

Essa final com esses dois eu acho que é tudo que os amantes de tênis estão esperando

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
11 dias atrás
Responder para  Jose

Certeza

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
11 dias atrás

como joga esse espanhol… creio que já pode ser considerado o 2º maior da história, abaixo apenas de Federer

Carlos
Carlos
11 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Chato vc com isso.

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
11 dias atrás
Responder para  Carlos

Chato seu comentário

Lee
Lee
11 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Parece um robô esse comentário pois é sempre o mesmo.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
11 dias atrás

Juan Carlos Ferrero consertou de vez as devoluções do Tourinho Assassino. Nada de ficar la trás . Levou Medvedev a loucura com várias espetaculares pegando na subida . Ao contrário de outras vezes , chega ao final da Temporada jogando barbaridade. Já como N 2 do Mundo chega com moral contra JANNIK SINNER que defende o Título. Jogão a vista …Abs !

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
11 dias atrás

Certeza

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.