PLACAR

Alcaraz diz ter recuperado a confiança no forehand

Foto: Julien Crosnier/FFT

Paris (França) – A vitória na terceira rodada de Roland Garros deixou ótimas impressões para Carlos Alcaraz. Satisfeito com seu nível de atuação diante do norte-americano Sebastian Korda nesta sexta-feira em Paris, o espanhol diz ainda que superou a desconfiança que vinha tendo para executar o forehand, depois de ter sofrido com uma lesão no braço direito nas últimas semanas.

“Foi uma partida muito boa. Acho que joguei muito melhor do que na partida anterior. Isso era algo que eu queria muito: Entrar no ralis, fazer bons pontos e me sentir eu mesmo em quadra. Acho que fiz isso muito bem”, disse Alcaraz na entrevista em quadra, após superar Korda por 6/4, 7/6 (7-5) e 6/3 em 2h39 de partida.

“A certa altura, esqueço-me de tudo e faço o forehand normalmente”, relatou o atual número 3 do mundo. “Acho que durante toda a partida eu excutei o meu forehand muito bem, com mais intensidade. No tiebreak do segundo set, fiz ótimos golpes”.

Esta foi a quarta vitória do espanhol em cinco jogos contra Korda. Ele havia perdido para o rival no saibro de Monte Carlo em 2022 e sabia que não seria um jogo fácil. “Conheço minhas habilidades, mas obviamente Sebastian é um grande jogador e muito agressivo. É difícil jogar contra ele, então tive que correr muito, de um lado para o outro”.

“Hoje foi como uma maratona para mim, mas não fiquei nem um pouco preocupado, porque sei do que sou capaz e que seria um jogo difícil para ele também”, explicou o espanhol de 21 anos. Vencedor de dois Grand Slam, o US Open de 2022 e Wimbledon no ano passado, Alcaraz ainda busca de um título inédito em Paris e foi semifinalista da edição passada.

O adversário de Alcaraz nas oitavas será conhecido apenas neste sábado. Isso porque o jogo entre o norte-americano Ben Shelton e o canadense Félix Auger-Aliassime foi suspenso por chuva quando Aliassime liderava o set inicial por 5/4. O espanhol tem duas vitórias em cinco jogos contra Aliassime, e venceu seu único duelo contra Shelton, ano passado no Canadá.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
11 dias atrás

Q bom,estando livre do incômodo no antebraço se torna ainda mais favorito

Fernando Venezian
Fernando Venezian
11 dias atrás

Jogo complicado que o Carlitos tornou tranquilo! Os quatro principais cabeças estão voando!

Paulo A.
Paulo A.
11 dias atrás

Alcaraz é o cara! Espero vê-lo campeão em RG.

Neri Malheiros
Neri Malheiros
11 dias atrás

Devagar com o andor aí, moçada! Alcaraz e Sinner completamente recuperados tornará ainda mais grandiosa a conquista do 25° Slam de ‘Nole’. Sem precipitações que o ‘velhinho’ ainda é o super favorito.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE