PLACAR

Alcaraz volta a superar Korda e avança às oitavas em Paris

Foto: Julien Crosnier/FFT

Paris (França) – A busca de Carlos Alcaraz por um título inédito de Roland Garros ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira, com a classificação para as oitavas de final em Paris. O atual número 3 do mundo superou o norte-americano Sebastian Korda, 28º do ranking, por 6/4, 7/6 (7-5) e 6/3 em 2h39 de partida. Esta foi a quarta vitória do espanhol em cinco jogos contra Korda no circuito. Ele já havia vencido o rival em Paris há duas temporadas.

Com 21 anos recém-completados neste mês de maio e dois títulos de Grand Slam na carreira, Alcaraz faz sua quarta participação na chave principal em Paris. A melhor campanha foi na temporada passada, quando ele foi semifinalista. O jovem espanhol não passou da terceira rodada em 2021 e chegou às quartas no ano seguinte.

O adversário de Alcaraz nas oitavas será conhecido apenas neste sábado. Isso porque o jogo entre o norte-americano Ben Shelton e o canadense Félix Auger-Aliassime foi suspenso por chuva quando Aliassime liderava o set inicial por 5/4. O espanhol tem duas vitórias em cinco jogos contra Aliassime, e venceu seu único duelo contra Shelton, ano passado no Canadá.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Embora tenha chegado a Roland Garros com muitas dúvidas a respeito de suas condições físicas, ainda mais por conta do desconforto no braço direito e a desconfiança para a execução do forehand, Alcaraz passou pela primeira semana em Paris tendo perdido apenas um set, para o holandês Jesper De Jong na segunda rodada. Na estreia, passou pelo norte-americano J.J. Wolf.

Após duas quebras no início, Alcaraz assumiu o controle do jogo

A partida disputada em quadra coberta na Philippe Chatrier, por conta da chuva desta sexta-feira, começou com uma quebra para cada lado. E depois, os sacadores passaram a confirmar seus serviços de maneira mais tranquila. Alcaraz vinha se mantendo à frente no placar e voltaria a quebrar no penúltimo game da parcial, depois de dois erros do norte-americano.

Alcaraz abiru vantagem no início do segundo set e saiu vencendo por 3/1, mas permitiu o empate. Na sequência, Korda conseguiu escapar de três break-points, com destaque para ótimo desempenho quando forçava o segundo saque em pontos importantes da parcial. Ainda assim, o espanhol foi superior no tiebreak e ampliou a diferença no placar.

O terceiro set foi amplamente dominado por Alcaraz, que não enfrentou break-points e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço. Com uma quebra logo cedo, o número 3 do mundo soube administrar a liderança no placar e definiu a disputa em sets diretos.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Alírio
Alírio
12 dias atrás

Alcaraz joga muito, tem habilidade ,velocidade, tática ou seja é um jogador completo, e o Korda foi um bom teste a ele porque também tem recurso, realmente tem muito jogador bom no tênis masculino porque o seu nível é muito alto, pois Siner, Djokovc, Alcaraz, Tsitsipas, Dimitrov, Zverev, Hone são show de bola e ainda tem Medvedev que é menos técnico do que eles, porém quando precisa consegue usar alguns drop shot. Está bom demais o RG 24.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
12 dias atrás

Korda caiu muito de rendimento no 3º set. Mas foi um bom jogo do Alcaraz. Nada extraordinário, mas um bom jogo

Helder Cordeiro
Helder Cordeiro
12 dias atrás

Cara, torço pro Sinner, mas o jogo do Alcaraz é o que mais me assusta. Parece o Federer no alto de sua rebeldia.

Wilson
Wilson
12 dias atrás

Alcaraz ganhou, ou, Korda perdeu?
Teve chances no 1° set, no 2° e no TB.
No 3° foi para as cordas.
Hoje, eu disse hoje, Alcaraz cairia facilmente para jogadores mais talentosos.
Korda é super inconstante.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE