Alcaraz diz que não faz diferença ser número 2 ou 3 do mundo

Foto: Rolex Monte-Carlo Masters

Monte Carlo (Mônaco) – Ultrapassado pelo italiano Jannik Sinner no ranking, caindo da segunda para a terceira colocação, o espanhol Carlos Alcaraz acabou caindo do lado do sérvio Novak Djokovic no sorteio da chave do Masters 1000 de Monte Carlo e terá que cruzar com o líder da ATP antes da final. Porém, para ele esta pequena diferença não muda muito na forma como encara o circuito.

“Ser o número 1 ou o número 2 é ótimo, mas apenas uma posição abaixo não muda muito. Sei que os jogadores que estão à minha frente merecem esta posição, por isso tenho que trabalhar para recuperar isso. Eu não jogo com pressões diferentes sendo o número 2 ou o número 3”, afirmou o espanhol de 20 anos, que entra avançado na chave e estreia no saibro monegasco direto na segunda rodada.

Terceiro pré-classificado na competição, Alcaraz espera pelo vencedor do duelo entre o canadense Félix Auger-Aliassime e um tenista vindo do qualificatório. “Estou muito feliz por estar aqui em Monte Carlo, é um evento muito bonito. Assisti a esse torneio muitas vezes desde que era criança, mas joguei apenas uma vez”, comentou o espanhol.

“Não fui bem em 2022, mas estou muito animado para começar o torneio aqui e ver como vai ser. Estou muito feliz com isso, espero conseguir um bom resultado aqui, chegar às rodadas finais. Este torneio é difícil, com muitos grandes jogadores na chave”, acrescentou Alcaraz, que em sua única participação em Monte Carlo foi derrotado na estreia pelo norte-americano Sebastian Korda.

Alcaraz contou que teve alguns dias de folga depois de Miami e logo depois já começou a treinar um pouco no saibro. “Não levo muitos dias para jogar o meu melhor na superfície, então os treinos que fiz no saibro foram muito bons, então espero começar o torneio da melhor maneira”, acrescentou o espanhol, que nesta temporada soma 15 vitórias e 4 derrotas.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre Borges
Andre Borges
11 meses atrás

Ser 2 ou 3 não faz diferença mesmo

João
João
11 meses atrás
Responder para  Andre Borges

The fox and the grapes

Osvaldo
Osvaldo
11 meses atrás
Responder para  Andre Borges

kkkkk faz tanto que ele já sentiu a diferença… caiu no mesmo lado do Djokovic… o #2 só cruza com Djokovic em finais

João
João
11 meses atrás

Ele não chegou a dizer que não faz diferença. Talvez a headline mais adequada fosse “Alcaraz minimiza posição no ranking”.
Mas talvez a matéria seja para consumo dos torcedores do Alcaraz que na maioria, ignoram os fatos de que ele está caindo nos dois rankings, que depois de Wimbledon nunca mais conseguiu ter a mesma performance do passado, preferem apenas dizer coisas abstratas como “ele é jovem, vai melhorar muito, será o melhor, vai ser um dos principais nomes dos próximos anos”, etc, etc, etc. Nesse caso, o ranking não faz diferença, o desempenho não faz diferença mesmo quando se compara Alcaraz com Alcaraz.

Balbino Neto
Balbino Neto
11 meses atrás

Alcaraz continua na linha que lhe estão incutindo. É lamentável assistir um tenista da qualidade dele ter perdido o número 2 no ranking. Ele é fruto de cartolas olhos grandes demais e de seus comentaristas meia boca puxas-saco, que encheram a bola do espanhol com coisas fora da realidade. Esperamos que outros novos tenistas em ascensão não caiam na mesma arapuca, principalmente o Sinner que encabeça a lista no momento.

Vagner Paiva
Vagner Paiva
11 meses atrás

Garoto propaganda da ESPN e do Meligeni!

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
11 meses atrás

Acho que há um exagero nas críticas ao Alcaraz. A meu ver, a análise que fez da sua posição no ranking é bem consciente, realista, sensata, equilibrada e mostra sua humildade, reconhecendo que os dois que estão a sua frente fizeram por merecer a posição que ocupam. Além disso, entendo que as oscilações que o Alcaraz está tendo são absolutamente normais e, embora tenha conquistado menos títulos nesta temporada do que na temporada de 2023, algumas semanas atrás conseguiu conquistar novamente o Master 1000 de Indian Wells.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.