Alcaraz destaca seu saque e garante que calor não é problema

Foto: RFET

Cincinnati (EUA) – O clima tem roubado a atenção na disputa do Masters 1000 de Cincinnati, com o forte calor marcando presença, como foi no caso do francês Arthur Rinderknech, que desmaiou em quadra. Porém, o espanhol Carlos Alcaraz garante que isso não é um problema para ele, uma vez que está acostumado a treinar nestas condições.

“Sou de Múrcia e lá faz muito calor, então estou acostumado e tento não deixar que isso me afete. Quando vejo meu adversário com dificuldades, tento estender o ponto ainda mais”, disse o espanhol, que depois de bater o bósnio Damir Dzumhur na estreia, venceu o sérvio Hamad Mededovic na última terça-feira e se garantiu nas oitavas de final.

“Quando está muito calor, tentamos nos concentrar quase exclusivamente no saque. Você percebe que é tão complicado que esquece a condição do seu adversário, embora eu tente pensar na condição do outro jogador também”, observou o espanhol, que agora terá pela frente o italiano Luca Nardi.

O saque foi algo que o número 2 do mundo destacou em sua segunda vitória em Cincinnati. “Saquei melhor do que na primeira partida, me sinto melhor e sinto a bola melhor a cada dia. Hoje joguei contra um adversário forte, mas estive muito concentrado o tempo todo e consegui movê-lo bem de um lado para o outro”, observou Alcaraz.

“Percebi que ele estava com alguns problemas devido ao calor. Ele chamou um médico e ficou evidente, então tentei aproveitar os erros dele e levá-lo ainda mais longe. Também tive um pouco de sorte, mas estive bem quase o tempo todo. Espero continuar melhorando no resto da semana”, acrescentou o espanhol.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Zacarias Venâncio
Zacarias Venâncio
4 horas atrás

Alcaraz é o GOAT do tênis

Duda
Duda
4 horas atrás

¡Buena suerte y cuídate…!

Ronildo
Ronildo
2 horas atrás

O melhor tenista que surgiu nos últimos 20 anos.

JClaudio
JClaudio
1 hora atrás
Responder para  Ronildo

Acredito que Alcaraz é o melhor tenista que o tênis produziu (técnica e fisicamente).
Olhando apenas o tênis jogado, Alcaraz hoje, tem mais qualidade que o suíço.
O que não é pouca coisa…pois, vai evoluir ainda mais.

Whitney White
Whitney White
19 minutos atrás
Responder para  Ronildo

O melhor tenista da atualidade e o Jannik Sinner!!! Apesar de zero sexy appeal o italiano nao brinca em servico na quadra como vem demonstrando atraves do seu excelente desempenho nos majors da temporada!!!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.