PLACAR

Alcaraz curte experiência olímpica, mas não vai à abertura

Foto: ITF

Paris (França) – Aos 21 anos de idade, Carlos Alcaraz disputará os Jogos Olímpicos pela primeira vez na carreira. Mais do que isso, o atual campeão de Roland Garros e Wimbledon volta a Paris como um dos favoritos à medalha de ouro e não à toa se tornou uma das principais atrações da Vila Olímpica, sendo tietado por atletas de diferentes modalidades.

Curtindo essa nova experiência em sua vida, Carlitos afirmou que se hospedar no espaço destinado para acomodação dos competidores ficará marcado para sempre em sua memória. “Gosto de estar rodeado de pessoas, de sentir a paixão e a energia. Ficar em um hotel teria sido mais tranquilo, mas nunca esquecerei o carinho dos atletas, os abraços e as selfies”, explicou.

Ausência na Cerimônia de Abertura

Apesar de estar vivendo intensamente a sua primeira Olimpíada, Carlos Alcaraz não desfilará com a delegação da Espanha na Cerimônia de Abertura, marcada para começar às 14h30, no horário de Brasília, desta sexta-feira. Isso porque ele terá que disputar duas partidas já no sábado.

Por volta das 8h30 (13h30 locais), ele estreia na chave de simples contra o libanês Hady Habib, na Suzanne Leglen. Mais tarde, não antes das 14h (19h locais), o atual número 3 do mundo se junta a Rafael Nadal nas duplas, enfrentando os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, na abertura da rodada noturna da Philippe Chatrier.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André
André
1 mês atrás

Alcaraz é candidatissimo a GOAT. Tem todos os requisitos: Talento, títulos, carisma, ética, números e claro dentro da quadra debulha o antigo GOAT. Faz o sérvio parecer um jovem inexperiente.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  André

Ainda tem números bem modestos para sequer ser cogitado a GOAT. Vai ter que manter a consistência durante longos e longos anos para chegar perto do único e verdadeiro GOAT Djokovic.

Pegar como base um jogo ruim com o sérvio machucado e 16 anos mais velho é o mesmo que eu resumir a carreira do Federer àquela partida patética contra o Millman no USO 2018, com 98 erros não-forçados. Ali nem o saque e a direita, o ganha-pão dele, funcionaram. E foi contra um bagre, não contra o Alcaraz, melhor jogador da atualidade.

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás
Responder para  Paulo Almeida

Se o Alcaraz vencer a medalha de ouro nas olimpíadas acho que podemos dizer com tranquilidade que seus feitos aos 21 anos já o colocam como maior e mais relevante pro esporte que o djoko

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Andre Borges

Somente na sua cabeça de hater do sérvio, rsrs. Seus feitos com 21 anos são superiores aos do Big 3 na mesma idade e para por aí. Para se tornar GOAT, vai ter que ralar muito por longos anos.

24 >>>>>> 4
428 >>>>> 36
8 >>>> 1
7 >>>> 0
40 >>>>>>>> 5

E por aí vai.

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
1 mês atrás
Responder para  Paulo Almeida

2023 o sérvio estava também machucado???

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Luis Vanderley Santana

Estava com uma lesão no posterior da coxa no AO, mas que foi melhorando ao longo do torneio. No resto da temporada, estava inteiro e ganhou mais 2 Slams, 2 Masters, o Finals, o 8° year-end e ultrapassou as 400 semanas #1.

André Borges
André Borges
1 mês atrás
Responder para  Paulo Almeida

Sempre está machucado quando é surrado, única vez que ele foi surrado e não disse que estava machucado foi na final de Wimbledon desse ano, até porque ele foi surrado de uma forma tão impiedosa que até ele teve vergonha de usar essa desculpa. Surrado, humilhado por um moleque, futuro GOAT que nem numero 1 do mundo era e estava em fase meia boca.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  André Borges

Ele não voltou de cirurgia no joelho e disputou a final com menos de 6 semanas de recuperação? Sim, ele jogou muito abaixo do seu potencial, sem tirar os méritos do espanhol, que realmente foi superior.

Fase meia-boca vindo de título de RG é piada, né? Não é mais moleque, tem 21 anos e tinha 3 títulos de GS na carreira. Era o número 3 e você não sabe do futuro.

Quando que o Djokovic foi surrado e deu desculpa? Sempre deu o mérito pros adversários. Você é só um eterno sofredor que não aceita que o Federer foi obliterado pelo sérvio tanto em quadra quanto nos recordes.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.