PLACAR

Alcaraz comemora vitória após dificuldade de adaptação

Foto: Juarez Santos

Miami (EUA) – Apesar de ver embalado com a conquista do Masters 1000 de Indian Wells, a vitoriosa campanha no torneio californiano deu ao espanhol Carlos Alcaraz um pouco menos tempo para se adaptar às condições bem distintas que encontrou no Masters 1000 de Miami. O atual número 2 do mundo falou um pouco sobre as dificuldades que encarou e comemorou o triunfo na estreia.

“Foi difícil (a adaptação) com a umidade, a quadra, as bolas, tudo. Foi difícil adaptar o meu jogo a estas condições. Mas acho que me saí muito bem, estou muito feliz com meu desempenho. Fisicamente foi muito difícil para mim. Venci por 6/2 e 6/1, mas foi uma partida muito longa”, observou Alcaraz depois de bater o compatriota Roberto Carballes na segunda rodada de Miami.

O jovem espanhol conquistou sua 11ª vitória consecutiva contra compatriotas e diz não saber explicar seu sucesso frente a rivais do mesmo país. “Provavelmente o meu estilo é um pouco diferente do estilo de outros espanhóis. De qualquer forma, acho que alguns outros jogadores espanhóis têm um estilo semelhante ao meu”, comentou.

“Comparando com Carballes, sou mais agressivo, acho que minha bola vai mais rápido e tenho muitas coisas que posso fazer na quadra. Provavelmente essa é a diferença em relação ao jogo de hoje. Mas não sei, acho que depende do jogador”, acrescentou o tenista de apenas 20 anos.

Além das condições climáticas diferentes, Alcaraz também encarou a mudança de bolas, algo que outros tenistas reclamaram. Questionado sobre as diferenças, ele não chegou a falar mal e apenas analisou o que mudou. “As bolas aqui ficam maiores depois de apenas um jogo, é uma loucura. Com bolas novas tudo vai super rápido, mas depois de um jogo fica super lento. Foi difícil se adaptar dessa forma”.

Na terceira rodada, Alcaraz medirá forças com o veterano francês Gael Monfils, contra quem jogou dois anos atrás, em Indian Wells, e saiu vitorioso de quadra. “Vai ser um jogo muito difícil, ele é duro da linha de base. Gael está jogando um ótimo tênis, venceu grandes caras este ano e por isso tenho que estar preparado para jogar contra ele”, comentou o espanhol.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE