PLACAR

Alcaraz controla compatriota e conquista boa vitória

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Miami (EUA) – Vindo da conquista do Masters 1000 de Indian Wells, o espanhol Carlos Alcaraz começou bem a busca pelo título do Masters 1000 de Miami, podendo completar o “Sunshine Double”. Neste sábado, ele mediu forças com o compatriota Roberto Carballes, controlando bem a partida para conquistar uma boa vitória com o placar final de 6/2 e 6/1, em 1h22 de jogo.

O adversário de Alcaraz na terceira rodada ainda não foi definido e sairá do confronto entre Gael Monfils e Jordan Thompson. O espanhol levou a melhor sobre o francês na única vez que se enfrentaram, dois anos atrás em Indian Wells, e bateu o australiano também no único duelo entre eles, na temporada passada em Cincinnati.

Alcaraz tomou as rédeas da partida logo de cara, conquistando uma quebra já no primeiro game. Depois disso, ele não apenas administrou a vantagem como tratou de deixá-la ainda maior, batendo o saque de Carballes mais uma vez, no quinto game. Com dois breaks de frente, o jovem espanhol controlou o compatriota até o final e abriu 1 a 0 no placar.

Na segunda parcial, a história foi praticamente a mesma, novamente com o atual número 2 do mundo saindo com uma quebra logo de cara e ampliando a diferença com outro break no quinto game. Firme com o saque, terminando o jogo com 67% de aproveitamento, Alcaraz não deu brechas para Carballes, que não teve uma chance de quebra sequer  e ainda perdeu o serviço uma vez mais no derradeiro game.

Sempre buscando ditar o ritmo do jogo, Alcaraz não fez diferente neste sábado e anotou 18 bolas vencedoras contra apenas 7 do adversário. Nos erros não forçados, ele o mesmo número de Carballes, com 14 para ambos os lados. Junto à rede, o jovem espanhol também se mostrou afiado, vencendo 24 pontos em 31 subidas (71%).

Zverev supera bom teste, Hurkacz leva susto

Outros dois favoritos que abriram campanha neste sábado, o alemão Alexander Zverev e o polonês Hubert Hurkacz tiveram jornadas distintas no Hard Rock Stadium. Enquanto o primeiro superou com autoridade um bom teste contra o canadense Félix Auger-Aliassime, o outro levou susto e perdeu um set para o cazaque Alexander Shevchenko, mas terminou com a vitória.

Zverev foi firme contra Aliassime, não cedeu break-points e converteu três das sete chances que teve para fechar a partida com placar final de 6/2 e 6/4, após 1h16. O alemão cabeça de chave 4 espera agora por quem passar do confronto entre o britânico Daniel Evans e o tenista da casa Christopher Eubanks, 31º pré-classificado no torneio.

A vitória de Hurkacz foi bem mais apertada, precisando de três sets e 1h59 para derrubar Shevchenko com parciais de 6/4, 6/7 (2-7) e 6/3. Na terceira rodada, o polonês oitavo favorito medirá forças contra o vencedor da partida que de um lado está o norte-americano Sebastian Korda, cabeça 28, e do outro o experiente espanhol Roberto Bautista.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
27 dias atrás

Joga demais este Alcaraz com muita técnica, que vale a pena vê-lo jogar, ou seja vale a pena ver ele, Djokovic, Nadal(ainda), Dimitrov, Sinner( esta evoluindo tecnicamente junto com Medvedev).

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
27 dias atrás

Quando está saudável e com confiança,é muito difícil ser batido

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE