Roma (Itália) – Neste domingo, os olhares se voltaram para o confronto futebolístico entre Barcelona e Real Madrid, na disputa pela liderança da La Liga. Torcedor fervoroso do Real, Carlos Alcaraz mudou toda sua programação para poder assistir à partida.
O tenista de 22 anos estava escalado para enfrentar o sérvio Laslo Djere pela terceira rodada do Masters 1000 de Roma, na noite de domingo, e preferiu chegar ao Foro Itálico com nove horas de antecedência. O motivo? Para treinar cedo e acompanhar o clássico.
“É Real Madrid x Barça às 16h15… Preciso assistir”, disse Alcaraz com um sorriso, quando o alemão Alexander Zverev, questionou, de brincadeira, sua chegada prematura. Apesar da torcida de Alcaraz, o Real Madrid perdeu para o Barcelona por 4 a 3 e ficou mais distante da disputa pelo título espanhol na temporada 2024/25.
Já o tenista número 3 do mundo enfrentará Djere às 15h30 (de Brasília, 20h30 no horário local), em busca de um lugar nas oitavas em Roma. Alcaraz tenta vencer seu seu segundo Masters 1000 da temporada. Depois de conquistar Monte Carlo em abril, o espanhol está atualmente em primeiro lugar na Corrida para o Finals em Turim.
A man’s gotta have priorities @carlosalcaraz 😮💨⚪️#IBI25 | #ElClasico pic.twitter.com/yKptHw6Cdn
— Internazionali BNL d’Italia (@InteBNLdItalia) May 11, 2025