Alcaraz celebra melhor atuação em Wimbledon e garante lugar no ATP Finals

Foto: Simon Bruty/AELTC

Londres (Inglaterra) – A vitória nas quartas de final de Wimbledon traz bastante confiança para Carlos Alcaraz, especialmente pelo nível de tênis apresentado nesta terça-feira contra o britânico Cameron Norrie. Atual bicampeão de Wimbledon, o espanhol marcou sua 23ª vitória seguida. Ele é também o primeiro tenista classificado para o ATP Finals de 2025, que será disputado em Turim entre os dias 9 e 16 de novembro.

“Hoje foi minha melhor partida no torneio até agora”, disse Alcaraz, após vencer Norrie por 6/2, 6/3 e 6/3. “Não sei se foi o melhor jogo que já fiz na grama ou se comparado ao ano passado, por exemplo, mas estou muito satisfeito e feliz por estar jogando um tênis tão bom neste momento. Fico feliz em ver que continuo evoluindo a cada partida e a cada dia”.

O espanhol tem agora 32 vitórias nos últimos 33 jogos desde o início da temporada de saibro em Monte Carlo. A única derrota foi na final de Barcelona. Ele acredita que, mais do que comparar fases, o mais importante tem sido sua confiança atual: “Estou me sentindo muito bem, para ser sincero. Cada jogo é diferente e cada adversário traz um nível distinto. É difícil comparar com o que joguei no ano passado, mas o que posso dizer é que minha confiança está muito alta”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Com a vitória, Alcaraz também igualou Malo Santana como o segundo espanhol com mais semifinais de Grand Slam na história, com oito no total. O recorde, evidentemente, é de Rafael Nadal, com 38. “Estou muito feliz por jogar outra semifinal aqui em Wimbledon. Era um objetivo claro desde o início da semana. Estou satisfeito com o nível que mostrei hoje contra um adversário tão duro quanto o Cam. Tenho certeza de que não há ninguém que trabalhe mais duro que ele, então foi ótimo vê-lo atuando nesse nível”, explica o número 2 do mundo, que marcou sua quinta vitória em sete jogos contra o britânico.

Alcaraz enfrenta na semifinal da próxima sexta-feira o norte-americano Taylor Fritz, número 5 do mundo, e que venceu dois torneios preparatórios na grama, em Stuttgart e Eastbourne. O espanhol venceu os dois duelos entre eles, no Masters 1000 de Miami em 2023 e na Laver Cup do ano passado. “Ele está jogando muito bem, vem de dois títulos e chegou à semifinal aqui. Vou estar pronto para essa batalha. Sempre é difícil enfrentá-lo. Mas por enquanto, quero apenas aproveitar este momento, porque não é nada fácil chegar à semifinal de Wimbledon”.

Subscribe
Notificar
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Mitzi
Mitzi
1 dia atrás

Vaaaaaaamos!

Joaozenilton@hotmail.com
Joaozenilton@hotmail.com
23 horas atrás

A cada ano está ficando mais fracos os jogadores. Que chave fraca do Alcaraz

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
23 horas atrás

Quando se tem um jogador dominante no circuito, como é o caso do Alcaraz, sempre ficará a dúvida se os adversários são de qualidade inferior ou se o jogador dominante é que é muito superior. Eu prefiro acreditar que o Carlos Alcaraz é muito superior aos demais e não dimiuir o valor dos seus concorrentes.

José Afonso
José Afonso
21 horas atrás

É um consenso quase gera, meu caro, que o top 30 ficou mais forte, mas o top 10 está mais fraco do que na era do Big 3 + Murray, Wawrinka, Del Potro.

Joao
Joao
20 horas atrás

“O caminho parece bem promissor para o espanhol Carlos Alcaraz alcançar sua terceira final consecutiva em Wimbledon. O número 2 do mundo não vê grandes adversários pela frente pelo menos até a eventual penúltima rodada” José Nilton Dalcim.
Na matéria (Alcaraz se dá bem na chave …

Reafirmo – Chave fraca.

Jadir Gonçalves Rodrigues
Jadir Gonçalves Rodrigues
9 horas atrás
Responder para  Joao

Você, como certeza, atropelaria todos os tenistas que foram sorteados na chave de Carlos Alcaraz. Provavelmente se acha melhor que o próprio Carlos Alcaraz. Qual seu nome e Ranking mesmo?
Se enxerga empolgado!

Última edição 9 horas atrás by Jadir Gonçalves Rodrigues
Neves
Neves
8 horas atrás

O único jogador que o Alcaraz pegou até agora que é top 50, foi o Rublev (que não tem um jogo com variação, comprovado no próprio jogo contra o Alcaraz, onde praticamente não utilizou slices, quando tentou ir para rede errou). Enquanto isso, Djoko pegou 2 jogadores top 50 na primeira semana, Alex nas oitavas (que é muito mais complicado que o Rublev, pois tem variação de jogo, velocidade/movimentação para defesa muito próximo do Alcaraz, usa muito o slice, quebra o ritmo), vai pegar o Cobolli nas quartas (que hoje é muito mais jogador que o Norrie.
Já o Sinner, chave muito parecida com o Alcaraz (primeira semana), sem pegar nenhum top 50. Já nas oitavas, pegou o Dimitrov (cabeça de chave), jogador muito mais complicado que o Rublev (um dos jogadores com mais qualidade e técnica no circuito, variação de jogo absurda, saque estava muito eficiente), e se não fosse a lesão, 90% de chance do Grigor ganhar a partida. Agora nas quartas vai pegar o Shelton (potência nos golpes, saque absurdo, bom fisico, boa movimentação de quadra).
Então, sim, a chave do Alcaraz é muito MUITO mais fácil que a dos outros 2 favoritos em WB (e mesmo assim, tomou sufuco na 1° rodada, cedeu sets na 3° e oitavas).

Julio Marinho
Julio Marinho
22 horas atrás

Pode ser, mas Alcaraz também melhorou, ainda mais.. mais regular, usa melhor seus recursos, saque já fazendo a diferença. Mesmo espírito de luta. Então, pode ter um pouco dos dois. Um dia como hoje, ele passaria por cima do Draper ou do Fritz por exemplo, igualmente. Beirou a perfeição.

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
22 horas atrás

É porque alcaraz é o melhor

Edu Martins
Edu Martins
23 horas atrás

25GS!!! Alcaraz chegou no ápice antes da hora, além de muitas vitórias seguidas, chance altíssima de perder daqui pra frente! Ferrero, deixe um lenço preparado para para o pupilo, caso precise de novo!

Última edição 23 horas atrás by Edu Martins
Alexandre
Alexandre
20 horas atrás
Responder para  Edu Martins

Pela sua lógica, se ele estivesse piorando seria favorito daqui para a frente.
Kkkkkkkk

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
11 horas atrás
Responder para  Alexandre

Kkkkkkkkkkkkkk verdade

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
11 horas atrás
Responder para  Edu Martins

Kkkkkkkkkkkkkk vc q vivi chorando torcendo contra carlitos

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.