Pequim (China) – A estreia do espanhol Carlos Alcaraz no ATP 500 de Pequim foi definida em sets diretos, com bom desempenho do cabeça de chave número 2 logo no começo das parciais, anotando quebras prematuras. Assim, ele conseguiu controlar bem o francês Giovanni Perricard para anotar duplo 6/4 em 81 minutos e avançar na competição.
Na segunda rodada, o espanhol terá pela frente o holandês Tallon Griekspoor, que mostrou força para superar a estreia, derrotando o sérvio Miomir Kemnanovic de virada, com o placar final de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/3, depois de 2h13de batalha. Será a sexta vez que eles medirão forças no circuito, o espanhol perdeu a primeira e venceu as últimas quatro, a mais recente nos Jogos Olímpicos de Paris.
Logo no começo do jogo, no game inicial, Alcaraz aproveitou o primeiro break-point que teve para conseguir vantagem, que administrou até o fim para abrir 1 a 0. Ele repetiu o mesmo na segunda parcial, novamente com quebra logo no primeiro game. O espanhol venceu todos os break-points que disputou, converteu os dois que teve a seu favor e salvou os três que enfrentou.
“No primeiro game da partida eu retornei muito bem e joguei bons pontos da linha de base. No primeiro game do segundo set, ele cometeu três duplas faltas, então isso me ajudou muito a quebrar o saque. Depois disso, eu tive que estar realmente focado para os próximos games, e estou muito feliz por ter feito isso”, comentou o espanhol, que anotou sua 44ª vitória no ano.
Outro espanhol que passou pela primeira rodada em Pequim foi o veterano Roberto Bautista, que veio do quali e avançou na chave principal ao derrotar o lucky-loser francês Arthur Rinderknech em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. Ele terá pela frente o tcheco Jiri Lehecka, que bateu o também espanhol Pedro Martinez na estreia.
Alcaraz voltando aos melhores dias
como joga esse espanhol… creio que já pode ser considerado o 2º maior da história, abaixo apenas de Federer
Melhor da história é Nole
Não para TODOS