PLACAR

Alcaraz ameaça nº 2 de Sinner e pode encostar em Djokovic

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Londres (Inglaterra) – A disputa do Masters 1000 de Monte Carlo, o primeiro torneio deste nível na temporada de saibro, pode deixar ainda mais interessante a disputa pelo topo do ranking. Isso porque o espanhol Carlos Alcaraz tem a chance não apenas de retomar a vice-liderança do italiano Jannik Sinner, mas também de encostar no sérvio Novak Djokovic.

Com apenas 65 pontos de desvantagem para Sinner, o espanhol conseguirá superar o número 2 do mundo no ranking caso consiga a mesma campanha do rival no saibro monegasco, uma vez que não defende nada e o italiano defende 350 pontos na competição.

Olhando um pouco mais para cima, Alcaraz pode até igualar a pontuação de Djokovic, chegando aos mesmos 9.645 pontos do sérvio, mas para isso precisará ser campeão pela primeira vez em Monte Carlo, onde busca ainda sua primeira vitória, e contar com a queda do sérvio logo na estreia.

Defendendo apenas 80 pontos no torneio, o líder do ranking ao mesmo tempo que tem a possibilidade de ver seus rivais encostarem, também tem a chance de ampliar a vantagem sobre eles se for longe. Bicampeão em Mônaco (2013 e 2015), ele não consegue vencer mais do que duas seguidas no evento desde sua última conquista.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Balbino Neto
Balbino Neto
1 mês atrás

Alcaraz vem caindo nas tabelas. Dizer que ele ameaça alguma coisa é de um otimismo “mamãe eu quero”. O espanhol tem que se preocupar com os que estão no seu calcanhar, que são muitos e bons. Sem dúvida é um dos melhores tenistas do circuito, mas no momento não está com essa bola toda. Tudo pode acontecer no mundo do tênis, incluindo zebras e resultados fora das expectativas.

Robson
Robson
1 mês atrás
Responder para  Balbino Neto

Alcaraz acabou de ser campeão de IW e passando por Sinner inclusive,acabando com a invencibilidade do italiano no ano.
Alcaraz na minha opinião, atualmente falando, é o principal favorito a conquistar todos os torneios em que ele for disputar na temporada.
Os outros que corram atrás pra derrotá-lo já que obviamente ser favorito ou FAVORITAÇO não é e nunca foi pra ninguém,certeza de taça.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
1 mês atrás
Responder para  Balbino Neto

Nos dois últimos torneios de master 1.000, foi campeão no primeiro e chegou às quartas no segundo.

Rodrigo
Rodrigo
1 mês atrás
Responder para  Balbino Neto

É exatamente isso. A mídia segue insistindo em criar um super-herói. É bom jogador? Sem dúvidas, mas quando lemos essas aberrações parece que estamos diante de um atleta imbatível, quando na verdade é mais um disputando de igual pra igual com outros 10.
Aliás, poster-boy acabou de desistir do torneio, o autor da matéria deve estar bem decepcionado…

Belarmino Jr
Belarmino Jr
1 mês atrás

Os dois melhores e mais técnicos tenistas em ação.

charlie
charlie
1 mês atrás

Rapaz, se o Djokovic for bem nesse torneio vai ficar mais um tempinho no topo. Já está perto das 500 semanas, né isso?

Paulo Cesar
Paulo Cesar
1 mês atrás

O Alcaraz aparentemente não está em plenas condições físicas. Circula um vídeo de treino dele com o antebraço enfaixado. Inclusive encerrou a sessão antes do previsto. Por outro lado, tem a defesa dos títulos em BCN e MAD a seguir. Ficar no TOP 5 até RG já está bom demais.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE