PLACAR

Agassi lamenta que Nadal não usa todo potencial do revés

Foto: BNP Paribas Open

Las Vegas (EUA) – O norte-americano Andre Agassi analisou o jogo do espanhol Rafael Nadal depois da exibição do canhoto de Mallorca com o compatriota Carlos Alcaraz em Las Vegas. Em entrevista ao portal Tennis Majors, ele aplaudiu o desempenho de Rafa, mas lamentou um pouco o desenvolvimento de seu revés no decorrer da carreira.

“Uma coisa que eu gostaria de ver de Rafa Nadal fazer ao longo dos anos é que eu teria dado a ele luz verde para deixar seu backhand voar. Acredito verdadeiramente que estaríamos falando de um dos melhores revezes que já vimos. Mas em vez disso ele joga muito com o forehand e faz muito para controlar o ponto com porcentagem”, analisou o ex-número 1 do mundo.

“Ele está constantemente tomando a decisão de optar pelo golpe mais seguro e não forçar demais. Acho que teria ajudado muito ele a acertar mais golpes com o backhand, porque quando ele se solta, não há bola que ele possa não bater. É um golpe impressionante”, acrescentou Agassi.

Para o norte-americano, Nadal se solta muito mais com o backhand no treino e no aquecimento, mas não faz o mesmo nos jogos, algo que ele lamenta. Após a derrota para Alcaraz na exibição de Las Vegas, o canhoto de Mallorca seguiu para a disputa do Masters 1000 de Indian Wells, onde vai estrear contra o canadense Milos Raonic.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Thiago Silva
Thiago Silva
4 meses atrás

De minha parte, se o Nadal mexesse menos na cueca e não fizesse tanta cera na hora de sacar, já estaria de bom tamanho.

LRSANTIS
LRSANTIS
4 meses atrás
Responder para  Thiago Silva

Kkkk, é a arma dele

Fabio
Fabio
4 meses atrás
Responder para  Thiago Silva

Como vc não entende nada de tênis e só faz comentários mal educados e desrespeitosos a sua opinião é insignificante.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE