PLACAR

Afastada, Muguruza fica sem ranking após 16 anos

São Petersburgo (Flórida, EUA) – Pela primeira vez desde 2008, a espanhola Garbiñe Muguruza não aparece no ranking da WTA. Afastada do circuito desde o início da temporada passada, a jogadora de 30 anos completou no último dia 30 de janeiro um ano da sua última partida, uma derrota na estreia do torneio de Lyon para a tcheca Linda Noskova em sets diretos.

Desde então, a ex-número 1 do mundo se mantém afastada das competições e segue sem planos de retornar às quadras. Em outubro, ela afirmou que atualmente o tênis profissional não tem lugar em sua rotina e segue levando uma vida mais tranquila, curtindo a família e praticando outras atividades físicas, como a Zumba, que mistura movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas.

Muguruza figurou durante 15 anos ininterruptos no ranking da WTA, tendo alcançado a liderança em setembro de 2017, ano em que terminou a temporada no segundo lugar, abaixo da romena Simona Halep. Ao todo, a espanhola soma quatro semanas no topo da lista feminina de simples, tendo o segundo reinado mais curto desde que o ranking foi implementado, em 1975. Atrás dela aparece apenas a australiana Evonne Goolagong, com duas semanas na ponta.

Entre as conquistas, ela possui 10 títulos na elite do circuito feminino, sendo dois Grand Slam, em Roland Garros 2016 e Wimbledon 2017, e um WTA Finals, em 2021. Ela também foi finalista do Australian Open de 2020, caindo de virada para a norte-americana Sofia Kenin, e nunca passou das oitavas de final no US Open.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Casé
Casé
5 meses atrás

Uma pena, faz falta ao circuito. Mas está feliz, então é o que mais importa

João Sawao ando
João Sawao ando
5 meses atrás

Ela já aposentou

Ivan
Ivan
5 meses atrás

Já ganhou 24 milhões de dolares na carreira, acho que tá razoável

Leonardo
Leonardo
5 meses atrás
Responder para  Ivan

Sim, mas muitos desses atletas continuma gastando como se ainda tivessem na ativa, e quando começam a ver essa fortuna desaparecer querem voltar de forma desesperada. Ja vimos esse filme muitas vezes. Outras vezes sentem falta da adrenalina, como parece ter sido o exemplo quando Kim Clisters voltou. Espero que não se arrependa dessa decisão de aposentar cedo, e tente voltar fora de forma e de forma horrivel como muitas outras.

Osvaldo
Osvaldo
5 meses atrás

linda mulher, vai fazer falta no circuito

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE