Adelaide (Austrália) – A disputa por uma vaga no WTA 500 de Adelaide será intensa. O qualificatório que começa no sábado atraiu seis jogadoras do top 50. Ao todo, 24 tenistas lutam por seis vagas no último grande torneio antes do Australian Open. E a disputa ainda poderia contar com a número 30 do mundo Anastasia Pavlyuchenkova, que conseguiu vaga de última hora na chave principal.
Com a saída de Pavlyuchenkova, a alemã Laura Siegemund estreia contra a chinesa Hanyu Guo. E quem vencer pode enfrentar a suíça Belinda Bencic, que recebeu convite e encara a japonesa Moyuka Uchijima.
Já a canadense Leylah Fernandez, 31ª do ranking, é cabeça 2 do quali e enfrenta a britânica Jodie Burrage na estreia. Caso confirme o favoritismo, Fernandez pode enfrentar a convidada australiana Kaylah McPhee ou a romena Irina Begu.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A ex-número 3 do mundo Maria Sakkari é a terceira favorita e encara a chinesa Saisai Zheng na priemira rodada. Atual 32ª do mundo, a grega pode enfrentar a norte-americana Peyton Stearns, 47ª colocada, na fase final do quali. Stearns estreia contra a norueguesa Malene Helgo.
O quali ainda tem a chinesa Xinyu Wang, 37ª do ranking, as tchecas Marie Bouzkova e Katerina Siniakova, 44ª e 45ª colcoadas, além de nomes experientes como a romena Sorana Cirstea e a australiana Ajla Tomljanovic.
Os jogos da chave principal de Adelaide, que contará com Bia Haddad Maia, começam na segunda-feira. O sorteio deverá ser realizado neste sábado.
E uma chave principal esse qualy…
Só pedreira do jeito que a Bia tá jogando só Deus na causa kkkkk
Chance grande de tomar primeira rodada de novo.