Hong Kong (China) – Com cinco viradas na semana, o francês Alexandre Muller conquistou seu primeiro título de ATP 250 neste domingo em Hong Kong. O jogador de 27 anos e 67º do ranking superou na final o japonês Kei Nishikori por 2/6, 6/1 e 6/3 em 1h43 de partida.
Muller se torna apenas o terceiro jogador na Era Aberta a conseguir cinco viradas no caminho para um título. O primeiro foi Arthur Ashe no Finals de 1975. E o segundo foi o cazaque Alexander Bublik em Montpellier no ano passado.
“Foi uma semana incrível para mim, consegui virar todas as partidas. Tentei ficar calmo entre os pontos e manter minha energia”, disse Muller após a vitrória deste domingo. “Quero agradecer ao Kei, porque ele é um jogador incrível. Estou muito feliz por ele poder jogar sem lesões, então boa sorte para o resto da temporada”.
The moment Alexandre Muller defeated Nishikori 2-6 6-1 6-3 to secure his maiden tour-level title 🏆@Alex2Mumu #BOCHKTO pic.twitter.com/CDscW3NVSU
— Tennis TV (@TennisTV) January 5, 2025
A conquista também ajudará Muller a ter o melhor ranking da carreira. O francês salta 11 posições e vai atingir o 56º lugar na próxima atualização da lista. Esta foi sua segunda final no circuito, depois de um vice-campeonato em Marrakech há duas temporadas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já o veterano Nishikori, de 35 anos e que sofreu com lesões nas últimas temporadas, voltará ao top 100 do ranking pela primeira vez desde junho de 2022. O japonês ocupará a 74ª posição. Ele segue com 12 títulos de ATP, o último em janeiro de 2019 em Brisbane.
Acho super inspirador esses jogadores q conseguem esses maiores progressos tecnicos/de resultados em períodos mais tardios da carreira, parabéns ao Muller..
Quando eu vejo tenistas do calibre do Muller vencendo ATPs, fico chateado pensando que Monteiro poderia e merecia também ter vencido um. E vejo que o Thiago Wild tem chance de vencer outros. De qualquer forma, parabéns ao Muller pelo seu 1º ATP