Fritz também vence e EUA conquistam a United Cup

Foto: Andrew Eichenholz/ATP Tour

Sydney (Austrália) – Pela segunda vez em três edições, os Estados Unidos conquistam o título da United Cup. Após a vitória de Coco Gauff sobre Iga Swiatek por duplo 6/4 na abertura das finais deste domingo, foi a vez de Taylor Fritz definir o confronto ao superar Hubert Hurkacz por 6/4, 5/7 e 7/6 (7-4) em 2h18 de partida.

A equipe norte-americana já havia vencido a edição inaugural da competição em 2023, vencendo a Itália na final. Já a Polônia amarga o segundo vice-campeonato no evento, já que também perdeu para a Alemanha no ano passado. Responsável pelo ponto decisivo no confronto, Fritz marcou sua quarta vitória em cinco jogos Hubert Hurkacz no circuito. Finalista do último US Open, o jogador de 27 anos está com o melhor ranking da carreira, ocupando a quarta posição.

“É mais divertido vencer os eventos por equipe porque você tem pessoas com quem comemorar depois”, disse Fritz. “A Coco tornou tudo fácil para mim e foi a MVP da equipe. Ela ajudou muito no meu trabalho e é ótimo conseguir esse título pela segunda vez”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Coco Gauff termina a semana com a premiação de melhor jogadora do torneio. A jovem de 20 anos e número 3 do mundo venceu os cinco jogos que fez na United Cup e não perdeu nenhum set. Ela conseguiu a segunda vitória seguida contra Swiatek, repetindo o resultado do último WTA Finals. “É a primeira vez que venço uma competição por equipes, estou super feliz”.

Duelo de bons sacadores e com apenas duas quebras

Fritz teve ótimo desempenho no saque durante o primeiro set. Ele fez cinco aces, não enfrentou break-points e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço, conseguindo uma quebra logo cedo para abrir vantagem no placar.

Logo na abertura do segundo set, Hurkacz escapou de um break-point, mas depois não teria mais o saque ameaçado até o final do jogo, mesmo enfrentando alguns games mais longos. Quando o set estava empatado por 5/5, o polonês iniciou um período dominante no jogo e venceu oito pontos seguidos, com direito a ótimas devoluções para igualar o jogo.

O terceiro e último set foi inteiramente sem quebras ou break-points. Hurkacz começou melhor no tiebreak e saiu vencendo por 2-0, mas Fritz buscou o empate de imediato. O equilíbrio permanecia até o 3-3, quando o norte-americano aplicou uma ótima passada. E no ponto seguinte, contou com erro do polonês e fez 5-3. Em vantagem, o norte-americano cuidou bem dos saques no final do jogo e fechou a partida.

Subscribe
Notificar
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Elielson Balbino
Elielson Balbino
1 dia atrás

Coco gauff tá jogando muito

Tadeu
Tadeu
1 dia atrás
Responder para  Elielson Balbino

Coco Gauff tem tudo para ser a maior da História. Superando Margaret Court. BJK, Navratilova, Graff e até Serena. Todas caíram em Antidoping. O biótipo de Gauff é o melhor q já vi.

Jan Chang
Jan Chang
1 dia atrás

Coco Gauff tem tudo pra brigar pelo nº 1 no ranking já a partir dessa temporada! Já tá jogando melhor que a Iga desde o final de 2024!

Tadeu
Tadeu
1 dia atrás
Responder para  Jan Chang

Sabalenka contra Gauff. É o jogo do momento. Final certa do AO. Torcer para q Gauff não pegue jogadoras ao estilo Navratilova, com grande variação como Krejcikova ou Ostapenko.

SANDRO
SANDRO
1 dia atrás

TAYLOR FRITZ versão 2025 deu um imenso salto de qualidade em todos os aspectos !!! Lógico que depois de perder a final do US OPEN e a final do FINALs para SINNER, o FRITZ se viu obrigado a dar uma recauchutada geral no seu jogo e o resultado já veio nessa UNITED CUP, com um FRITZ mais assertivo, mais preciso, escolhendo bem os golpes e os executando com excelência, o saque que já era bom também melhorou… Enfim, o FRITZ de 2025 veio para dar muito trabalho !!! A Grande Final contra HUBERT HURKACZ foi uma verdadeira pintura, uma obra de arte do tênis para entrar para a história!!! Sem dúvidas, uma das melhores partidas de tênis que já vi, com muita emoção e equilíbrio do início ao fim, que só poderia terminar com um belo TIE BREAK de terceiro set !!! Parabéns aos finalistas FRITZ e HURKACZ pelo belo duelo travado !!!

Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt
1 dia atrás
Responder para  SANDRO

Se fosse por mérito a final seria Alissiame contra Ruud ou Machac!

SANDRO
SANDRO
1 dia atrás
Responder para  Tadeu Schmidt

Acorda cara ! Estou comentando o espetáculo que foi essa partida da final e você que não sabe de tênis, também não sabe dar o devido valor a essa partida sensacional…

SANDRO
SANDRO
1 dia atrás

De todos os torneios que estão rolando até agora, a melhor partida de 2025 , disparado é: TAYLOR FRITZ x HUBERT HURKACZ 6/4, 5/7 e 7/6 (7×4 no TIE BREAK) na finalíssima da UNITED CUP !!!

Tadeu
Tadeu
1 dia atrás
Responder para  SANDRO

Partida de perdedores. Um perdeu os 2 jogos do Grupo e se garantiu na Iga. O outro perdeu no Grupo e tava tomando uma surra do Machac! Discordo em todos os pontos. A Final foi decidida entre Gauff e Iga. Fritz contra Hurkacz foi a Série B da United Cup.

SANDRO
SANDRO
1 dia atrás
Responder para  Tadeu

Você joga tênis ??? Já entrou em uma quadra de tênis??? Eu estou comentando esta partidaça específica entre FRITZ e HURKACZ que foi espetacular e , para quem não entende nada de tênis como você e, além disso, também não sabe interpretar texto, não significa nada!

SANDRO
SANDRO
1 dia atrás
Responder para  SANDRO

Ui

Última edição 1 dia atrás by SANDRO
Tadeu
Tadeu
1 dia atrás

Coco Gauff levou o time nas Costas. FRITZ perdeu do 29 do mundo. Iria perder do 25. E quase perdeu do 18. Só ganhou do 80. Tomara q a chave coloque o Fonseca no caminho do Fritz. Djokovic, Alcaraz, Sinner, Medvedev, Ruud e até o machucado Zverev são mais perigosos.

SANDRO
SANDRO
19 horas atrás
Responder para  Tadeu

Isso é piada??? Iria perder do 25 ??? Kkkkkkkkkk Que viagem …

João Sawao ando
João Sawao ando
1 dia atrás

Foi uma grande final com a Coco ganhando da iga. E do Taylor ganhando do ubi. O João Fonseca vai ter que comer muita grama para chegar nesse nível…
Sei que vou ser apedrejado

SANDRO
SANDRO
19 horas atrás
Responder para  João Sawao ando

Não será apedrejado não, porque seu comentário foi realista… A pressão e o nível técnico desta final entre FRITZ e HURKACZ foi altíssimo e FONSECA, apesar de todo seu potencial, ainda tem tudo para evoluir para chegar neste nível…

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.