Xangai (China) – Após uma difícil partida de abertura contra o francês Valentin Royer, o alemão Alexander Zverev acabou parando na terceira rodada do Masters 1000 de Xangai, derrotado de virada pelo também francês Arthur Rinderknech, amargando mais uma campanha decepcionante na temporada.
Em declarações explosivas ao Eurosport, Zverev não escondeu a preocupação com seus problemas nas costas, que estão limitando seu nível em 2025. “A última vez que joguei sem dor foi na Austrália. Foi um ano muito difícil fisicamente, os problemas nas costas continuam voltando”, lamentou o germânico.
“Estou imerso em uma verdadeira luta contra mim mesmo porque tenho uma enorme falta de confiança no meu jogo”, disse o tenista de 28 anos, que na atual temporada só conseguiu conquistar um título, o ATP 250 de Munique.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Além da solitária conquista neste ano, Zverev tem mais duas finais em 2025, ficando com o vice no Australian Open e também em Stuttgart. Apesar da temporada decepcionante, ele segue como o número 3 do mundo e está na quarta colocação na corrida para o ATP Finals.
Só que nada disso é suficiente para animar Zverev. “Simplesmente não tenho autoconfiança, não acredito nos meus golpes. Meu ano foi terrível, estou apenas jogando um tênis terrível em todos os aspectos e meu retrospecto na temporada é péssimo”, comentou o alemão, que deve fechar o ano jogando em Viena e Paris, antes de ir para o Finals.
Esse se formou na faculdade Djokovic de Desculpas. Ain joguei com dores…. vc e todos os milhares de atletas profissionais no alto rendimento.
Jogar com dor é muito ruim. Nao entendo como Zverev não tira um tempo para tratar a lesão e fortalecer o corpo. Jogar todos os torneios só vai piorar o problema.