Quimper (França) – Dueto que não atuava junto no circuito há praticamente 10 anos, o gaúcho Rafael Matos e o paulista Marcelo Zormann venceram de virada na estreia do challenger de 181 mil euros que acontece sobre piso sintético coberto francês.
Cabeças 2 da semana, eles demoraram para se engrenar, perderam o primeiro set por 2/6, mas depois conseguiram excelente reação em cima da dupla local formada por Harold Mayot e Luca Sanchez, marcando virada por 6/0 e 10-7. Nas quartas de final, eles podem enfrentar os norte-americanos Robert Cash e JJ Tracy ou o romeno Alexandru Jecan e o italiano Giorgio Ricca.
Aos 29 anos e número 35 do ranking, Matos foi novamente o duplista brasileiro de maior sucesso no ano passado, tendo vencido três ATPs, ao lado de Marcelo Melo na grama de Stuttgart e com Orlando Luz no saibro de Bastad, além da final de Washington com o mineiro pouco depois. Ele também venceu o Rio Open de nível 500, junto ao colombiano Nicolas Barrientos.
Zormann por sua vez se mantém entre os 100 melhores do ranking e, em caso de uma nova vitória, tem chance de atingir o melhor ranking da carreira, se aproximando dos 90 primeiros. Ele soma cinco troféus de nível challenger, três ao lado de Fernando Romboli e dois com Orlando Luz.
Heide e Reis avançam no Uruguai
A chave de duplas do challenger de Punta del Este, com premiação de US$ 100 mil, deu largada nesta quarta-feira e com vitória da parceria entre Gustavo Heide e João Lucas Reis. Ele perderam o primeiro set antes de reagir em cima dos convidados locais Federico Aguilar e Joaquin Aguilar, finalizando a partida com parciais de 6/7 (8-10), 6/1 e 10-7. Os próximos rivais serão os argentinos Guido Andreozzi e Mariano Kestelboim, cabeças 2.
Já Mateus Alves e Daniel Dutra da Silva caíram diante dos irmãos peruanos Conner e Arklon Huertas, por 7/6 (9-7) e 6/4. Ainda nesta noite, Luis Britto e seu parceiro uruguaio Franco Roncadelli se retiraram na estreia, diante do colombiano Daniel Galan e do espanhol Carlos Taberner, após perderem o primeiro set por 7/5.
Tá aí uma dupla que pode dar liga
Matos e o Zormann fixaram a parceria?